Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Vaio SVF152C29X - DA0HK9MB6D0 - Liga e Desliga em 5 segundos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde.

 

Estou com um Vaio HK9 que não liga.

Identifiquei um curto no PQ5, consequentemente ativando a proteção e não polarizando o PQ35, não alimentando a placa.

Para testar o restante, retirei o PQ2. Sem ele, tenho os 3 e 5V WAKE, mas a placa não dá start. Liga e desliga em 5 segundos.

 

Segui analisando e achei o PC26 com coloração alterada. Retirando do circuito, não apresentou alteração, mas o que chamou a atenção é que ele está na linha de 5V_S5, a qual está batendo somente 3,18V.

image.png.f80cc7ba4a60b41021935da2eedbe980.png

 

Segui a origem o 5V_S5, chegando ao PQ27. Neste, tenho os 5,12V nos terminais 1,2,5 e 6, tenho também 7,8V no pino 3 quando pressiono o PWSW, mas a saída no pino 4 apenas estes 3,18V.

 

Testes na saída de 3V_S5 (PQ55) normal. 

 

Ainda vou fazer mais testes no circuito de latch, mas sem a proteção, a placa ao menos tinha que ligar e girar o cooler, mas o cooler não dá nenhum sinal.

 

Agradeço sugestões dos amigos.

 

image.png.a0a402cd38b180706e195acdc05fb47e.png

 

 

Editado: por Mauricio Estudier
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mauricio Estudier alterou o título para Sony Vaio SVF152C29X DA0HK9MB6D0 Liga e Desliga em 5 segundos
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...