Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SMS -Manager net4+ expert - Não liga sem rede

Avalie este tópico:


Marcelo Aguiar

Posts em destaque

nobreak da placa pciv029140 legrand, não liga,  encontrei um diodo  queimado D13 - fiz a troca porem nao liga, fiz testes em varios componentes e nao encontrei nada queimado, o IC6 e IC5 estao sendo alimentados com 2v o que não sei se esta correto porque nao consegui o esquema desse nobreak, se alguem puder ajudar agradeço! 

Editado: por Marcelo Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

pelo que estou observando era para chegar 13v nos inversores, porem chega 1.8.

 

com ele desligado  eu alimentei os inversores com a fonte assimetrica e eles estao bons, ate acende o led azul do botao power, vou fazer mais testes agora que tenho o esquema. 

ja verificou o circuito da fonte?

Não liga sem rede , ele ta funcionando em modo bateria?

se sim verifica o circuito de seleção.rede/bateria e estabilização.

Editado: por eufernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela analise que ainda estou fazendo e o seguinte, a fonte deveria gerar 13v e nao esta sendo gerado, esta gerando 2v, na L1, IC12, esta chegando somente 2v, o díodo zener que troquei sem ter o esquema e o D13, que olhando o esquema parece ser duplo e o que coloquei e um zener comum, então ate o momento o defeito esta na fonte. 

@eufernandes nao funciona no modo bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Aguiar disse:

pela analise que ainda estou fazendo e o seguinte, a fonte deveria gerar 13v e nao esta sendo gerado, esta gerando 2v, na L1, IC12, esta chegando somente 2v, o díodo zener que troquei sem ter o esquema e o D13, que olhando o esquema parece ser duplo e o que coloquei e um zener comum, então ate o momento o defeito esta na fonte. 

@eufernandes nao funciona no modo bateria. 

Isola a fonte e veja se está funcionando.  Pode haver algum curto no circuito onde ela alimenta e estar matando a tensão. Como não tenho o esquema, não posso ajudar muito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JAROD disse:

Isola a fonte e veja se está funcionando.  Pode haver algum curto no circuito onde ela alimenta e estar matando a tensão. Como não tenho o esquema, não posso ajudar muito.

O esquema elétrico desse nobreak já disponibilizei pra download aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, eufernandes disse:

vai um joinha ai kkk

agora deve da pra fazer o download

Acho que precisa muito mais que isso....  não sei quantos joinhas precisa....   poderia entrar para o vip, mas não compensa.   Iria baixar muito poucos arquivos.   Mas, obrigado pelo joinha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JAROD disse:

Acho que precisa muito mais que isso....  não sei quantos joinhas precisa....   poderia entrar para o vip, mas não compensa.   Iria baixar muito poucos arquivos.   Mas, obrigado pelo joinha.

com 10 pontos já da pra vc comprar 1 download grátis na aba de assinaturas creio que vc já tenha mais que suficiente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eufernandes disse:

faz uma verificação no circuito do botão e selo e no circuito da fonte 

em bateria verifica a tensão do coletor de q19 quando aciona a chave liga/desliga e verifica se a chave ta ok.

seloSMS.png.16b2c4bbf3b23c5b13ff4a602a6db551.pngQuando pressionar a tecla power, uma tensão será aplicada ao transistor Q20 fazendo-o conduzir e polarizando o transistor Q19 que irá liberar a tensão de 24 volts no ponto alfa da entrada da fonte.

Editado: por JAROD
errei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...