Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 15 3542 - mb-13269-1 pwb fx3mc rev a00 - não carrega bateria

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com este aparelho dell inspiron 15 3542 com placa mb-13269-1 pwb fx3mc rev a00 que não carrega bateria, porem tem um comportamento estranho por que só não carrega com o sistema operacional funcionando, mas se o computador esta desligado a bateria carrega normalmente, já verifiquei carregador, já verifiquei pino ID, já testei com outro carregador, já atualizei bios pelo site, já troquei de bateria, o computador reconhece normalmente o carregador, 

ao ligar o aparelho e no inicio do sistema operacional ele para de carregar a bateria e somente fica indicando que esta conectado mas não carrega, ao desligar o aparelho com o carregador ligado ele começa a carregar a bateria novamente.

isto já não e a primeira vez que acontece com aparelhos da dell, outras vezes troquei de carregador e o defeito sumiu, outras vezes atualizei bios e o defeito desapareceu, no fim nunca fiquei sabendo realmente qual a causa deste defeito recorrente nos aparelhos da dell.

alguém já passou por isto? poderiam me indicar uma linha para buscar a falha?

Obs: o carregador e original.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, adrianopluz disse:

@Marcelo Leal Lemos Você deve fazer uma medição nos pinos do CI charger e verificar o que muda quando você liga o notebook, um defeito comum que ocorre é a tensão no pino 6 cair abaixo de 2,4V, fazendo com que o pino 5 ACOK# fique em nível alto.

exato amigo, o pino 6 cai de 2,48v para 0 no instante do poweron, agora vou ver se descubro por que esta acontecendo isto, pelo que vi no esquema tem um divisor de tensao no dcin, assim que descobrir eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, isto esta muito estranho, ora ele desliga o ACIN mesmo conectado e não carrega, ora ele apresenta consumo sem carregar a bateria (conectado mas sem carregar), ora ele carrega e funciona corretamente,  a coisa esta muito confusa, ou falha um condensador em algum lugar ou e falso contato que e difícil de acontecer nestas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...