Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 - A14HVOX Rev 4.0

Avalie este tópico:


DIVIX

Posts em destaque

Ola pessoal, desculpe por meus erros primarios aqui no forum comecei hoje, estaria disposto sempre a ajudar e compartilahr informaçoes, em fim, estou atraz do esquema da mobo H24Z Pegatron de um Positivo Mobile, o que acontece nas bobinas de 5v e 3v a voltagem fica variando bruscamente e no botao power a variaçao tambem ocorre, e peço desculpa a todos se postar uma pergunta onde eu deveria responder afendeu alguem, desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpe por meus erros primarios aqui no forum comecei hoje, estaria disposto sempre a ajudar e compartilahr informaçoes, em fim, estou atraz do esquema da mobo H24Z Pegatron de um Positivo Mobile, o que acontece nas bobinas de 5v e 3v a voltagem fica variando bruscamente e no botao power a variaçao tambem ocorre, e peço desculpa a todos se postar uma pergunta onde eu deveria responder afendeu alguem, desde ja agradeço a todos.

 

Olha só Maicontec! Neste tópico vc vai ver um esquema para baixar, quando esta muito complicado de achar um esquema elétrico, temos que nos basear em outro, as vezes não muda nada e as vezes pouca coisa, da uma olhada no linque e baixa este esquema para acompanhar com sua placa.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Citação de: anderhodelCitação de: vagnerriospróximo ao conector da fonte tem um Jumper JP8 conferir num multímetro de bipe se ele bipa normal se nao bipar troca ele' date=' logo abaixo dele também tem um CI U10 confere se ele nao esta super aquecendo ja tive problemas que resolvi trocando ele.Amigo  vagnerrios! Poderia me dizer exatamente onde fica este jp8? Eu não achei ele na placa, só o jp7 e u10, que no meu caso não esta esquentando.Fica logo atrás do conector de energia junto ao pino central, na mesma parte da solda desse pino. Vai ter B12 - JP8 -U10 todos próximos.[/quote']Olha só DIVIX! De repente da certo com vc meu velho, eu tirei o 8602gn da placa e liguei, ai acendeu um led vermelho, logo coloquei ele de volta e comecei a medir os componentes, muitos capacitores apitavam em continuidade, provavelmente porque o processador esta no socket, então eu medi um capacitor na parte de baixo da placa, desculpa não dizer o numero pois já montei uma parte de note, mas se precisar eu vejo de novo, postei uma foto sua com uma ceta onde reforcei a solda, então em alguns capacitores pararam de apitar, estou passando exatamente cada coisa que fiz na placa sem trocar nada, logo ter terminado de refazer a solda, limpei na parte com circulo com álcool isopropílico, então montei uma parte e liguei a placa com todos os fletes ligados, menos HD, Drive de DVD e Placa Wireless e o bichinho voltou na bios, vou ligar o resto e ver o que acontece. Lembrando que tinha muita solda fria na parte de baixo, vi com lente de aumento, Qualquer coisa vai passando suas informações.

 

Não tive a mesma sorte, ainda to com ela aqui em bancada, mas nada de ligar, fiz uma adaptação pra usar, coloquei uma MB de um toshiba dentro da carcaça desse positivo por enquanto, um I5 pra dar um tempo, mas ainda to tentando, as vezes dando uma olhada, mexendo nele quando tenho tempo, ainda não desisti, e quanto ao 8602gn, ja testei o dessa placa em outra e vice versa, ele ta 100% só to curioso pra achar os capacitores que vc disse que encontrou solda fria, já ressoldei um monte e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal, como havia dito anteriormente estava com o mesmo problema, efetuei a troca da placa mãe e mesmo assim o problema não foi resolvido, tendo então trocado novamente a placa mãe, nesta trocas pude observar que a placa mãe desse note oxida com muita facilidade, na parte de trás próximo ao conector da bateria e essa oxidação afetou vários componentes. Diante disso conversei com alguns amigos aqui na cidade e todos eles me disseram que já passaram pela mesma situação, às vezes a MB volta a funcionar após a limpeza do local, mas na maioria das vezes acaba sendo necessário condenar a placa. Desculpem não postar fotos do local exato da oxidação é que enviei a MB para troca. Espero ter ajudado. Boa sorte a todos. Forte braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...