Jump to content
lucaspolli

devolvido Monitor Phillips modelo 223V5L - Imagem piscando

Rate this topic

Recommended Posts

senhores, entrou esse monitor, ele liga, da imagem porem a imagem fica piscando e ao desligar a tela fica branca, não tenho muita experiência com monitores, testei todos capacitores e aparentam estar ok, não encontrei nada anormal aparente, alguém tem alguma dica? acredito que seja a tela com defeito, mas não tenho outra tela para testes

esquema:

Edited by lucaspolli

Acredito que a tela fique branca apos o desligamento, deve ser porque o +5V (PANEL_VCC) da tela !  Verifique o Q702.

Vcc da tela.png

Vcc da tela Q902.png

Edited by William_R

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Erik Almeida Morais
      Estou precisando do esquema eletrico da fonte dell, modelo FA65NE0-00, devido a falta de um componente a mesma não funciona. 

PN: RX959
      MODELO: FA65NE0-00
      INPUT: 100-240V-50-60Hz 1.5A(1,5A)
      OUTPUT: 19.5V(19,5V) 3.34A(3,34) 
    • By Dionatha Alves
      Meus caros, essa placa liga, libera todas as tensões nas bobinas, fan gira por 10 segundos e para, todas as tensões se mantem, porém sem imagem, a tela não escurece, não gera imagem em monitor externo nas saídas vga e hdmi.

Pch e cpu aquece normal, nenhum curto encontrado, 3.3v em ambas bios, regravei 2x cada uma com 2 arquivos diferentes daqui do fórum, testada com outras memoria, retirada bateria cmos, feito reset, nada mudou.

Gostaria da ajuda dos amigos, pra tentar encontrar o defeito dessa placa, desde já obrigado!

Tensões aferidas:
      l29 = 5v
      l28 = 1.5v
      l26 = 810mv
      l27 = 800mv
      l30 = 1.1v
      u28 = 3.3v

• By Jaolis
      Pessoal,
      Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. 

Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum.

Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para.
      Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal.
      Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v
      Troquei a bateria da bios.
      Resetei a bios.
      Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte.
      E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada.

Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? 

Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.
    • By Roberto Maciel Rech
      Estou com essa fonte na bancada, ela apresenta a tensão de 5v de stand by, porém ao  jumpear o conector, (pino de standby e 5volts), não gera a tensão de 12volts.
      Até agora só achei um diodo zener ZD32 perto do IC32, que parece estar conduzindo para ambos os lados, ainda não o substituí por não saber o valor do mesmo,
      alguém saberia o valor dele?
      Se alguém que já teve o mesmo problema e resolveu puder dar alguma dica ficarei grato!
    • By forchezatto
      boa tarde a todos, cliente me trouxe esse notebook descrito acima que nao ligava, constatei curto na placa pois todas as vezes que conectava o carregador desarmava o mesmo, fiz o reparo da placa e a mesma voltou a ligar com o seguinte defeito, ao pressionar o botao power o cooler da uma girada e fica nisso, depois de uns 2 minutos começa piscar 3x luz laranja e 1x branca e fica nisso, processador e chip de video esquenta mas nao aciona os cooler e nao da imagem na tela.
      testes que ja fiz, medi todas as bobinas e estao chegando voltagem, regravei as 2 bios mas sem sucesso e troquei a pilha cmos sem sucesso tbm, pois pelo que pesquisei sobre o codigo de erro acusa pilha mas ja troquei varias vezes e nao surtiu efeito.
      toda ajuda sera bem vinda

obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...