Jump to content
ricorrea

devolvido Tv led aoc le32d1442 imagem com cores alteradas

Rate this topic

Recommended Posts

esta tv  esta com imagem como se tivesse faltando uma cor quando esta na tela azul fica rozada e aparece algumas linha nos caracteres como se estivesse duplicado

ja fiz limpeza do flat e estou tentando localizar as tençoes   mas esta tv nao tem tcom separada .o cabo lvds vai direto na vcom.algum amigo ja resolveu este defeito?

video do sintoma :

Edited by ricorrea

Olá,

@hcorrea tive a impressão de que a imagem está trêmula. Pode ser até a tela. Sintoma comumente apresentado em televisores.

1 hora atrás, ohm disse:

Olá,

@hcorrea tive a impressão de que a imagem está trêmula. Pode ser até a tela. Sintoma comumente apresentado em televisores.

Ela nao esta tremendo como fica nas Samsung mas as vezes da uma tremida .os caracteres estão sobre postos.lembra dos aneis de convergencia das crt que vc tinha que ajustar pra ficar com as cores ajustadas senão dava aquela sombra.ela esta asim nos caracteres

Edited by ricorrea

Eu encontrei um ci na vcom que parece estar aquecendo um pouco e quando coloco o dedo sobre ele a imagem fica normal estou desconfiando dele.o ploblema e que parece ser bga pois não tem as perninhas e estou sem estacão

Em 03/12/2021 às 15:41, ricorrea disse:

Eu encontrei um ci na vcom que parece estar aquecendo um pouco e quando coloco o dedo sobre ele a imagem fica normal estou desconfiando dele.o ploblema e que parece ser bga pois não tem as perninhas e estou sem estacão

Qual código? Eles aquecem muito mesmo.

10 horas atrás, ohm disse:

Qual código? Eles aquecem muito mesmo.

não da pra ler o código  , o cliente não quis esperar e acabei entregando o aparelho também pela impossibilidade no momento de trocar o ci ,caso confirmasse o defeito nele, preferi abrir mão do serviço do que tentar uma troca que pudesse dar errado e acarretar um problema maior. Mas agradeço a ajuda dos amigos.obrigado

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Luiz Rizzo
      Olá meus amigos. 
      Este televisor chegou com a placa YSUS em curto, enviei para conserto, mas ainda tenho problema.
      Neste que enviei, também mandei a Zsus para conferir, e o mesmo disse que está boa.
      Na postagem do amigo @Imromao consegui mais informações para verificação, e até o momento encontrei falha 
      na tensão de 18V que vem da Zsus e na tensão de 15V que vai da Zsus para Ysus (fica pulsando).
      Provavel que o pessoal que fez o conserto da Ysus deixou passar algum detalhe.
      Os amigos tem alguma dica para acrescentar? 
      As tensões Vs e Va estão estáveis e os 5V presentes. 
      Ao ligar, não apresenta a luminosidade de fundo no display e o Led da placa control não de sinal de vida.

• By Dionatha Alves
      Meus caros, essa placa liga, libera todas as tensões nas bobinas, fan gira por 10 segundos e para, todas as tensões se mantem, porém sem imagem, a tela não escurece, não gera imagem em monitor externo nas saídas vga e hdmi.

Pch e cpu aquece normal, nenhum curto encontrado, 3.3v em ambas bios, regravei 2x cada uma com 2 arquivos diferentes daqui do fórum, testada com outras memoria, retirada bateria cmos, feito reset, nada mudou.

Gostaria da ajuda dos amigos, pra tentar encontrar o defeito dessa placa, desde já obrigado!

Tensões aferidas:
      l29 = 5v
      l28 = 1.5v
      l26 = 810mv
      l27 = 800mv
      l30 = 1.1v
      u28 = 3.3v

• By Jaolis
      Pessoal,
      Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. 

Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum.

Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para.
      Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal.
      Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v
      Troquei a bateria da bios.
      Resetei a bios.
      Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte.
      E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada.

Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? 

Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.
    • By Hendel Rocha
      Boa noite, turma! Meu nome é Hendel e necessito de uma forcinha de vocês!

Tenho um Notebook CCE Iron 787p antigo, rodando Windows 7 64bits, que está comigo desde 0 até hoje e tem atendido bem ao meu uso. Há um tempo atrás, precisei instalar uma máquina virtual para fazer uns testes com Windows 10, porém como a versão de Bios era Phoenix 2.07, não foi possível por conta do bloqueio da função de virtualização, que acredito que a maioria aqui conheça. Para outros sistemas de 32bits, a máquina virtual funcionava legal, mas impedia qualquer versão do Windows 10 dentro da máquina virtual.
      Para que eu conseguisse utilizar a máquina virtual nessas condições, segui um tutorial que orientava o downgrade da Bios. Realizei esse downgrade para a versão 1.09A e a máquina virtual funcionou legal, para instalar o Windows 10.

O inconveniente trazido por esse downgrade de Bios foi instabilidade no notebook, que eventualmente desligava-se. Comecei a analisar os motivos dos desligamentos inesperados e percebi que com a Bios 1.09A o notebook simplesmente superaquece, atingindo temperaturas de 80ºC (ou 90ºC, não lembro ao certo) e em poucos segundos nessa temperatura, a placa-mãe desliga-se para proteger os componentes. O problema é que qualquer programa um pouco mais pesado ou mesmo programas leves rodando simultaneamente eleva o processador para a temperatura limite, desligando-o.

Diante dessa constatação, o que fiz, para poder usar meu notebook sem maiores problemas: fui no gerenciamento de energia e reduzi o percentual máximo de uso do processador (em tomada ou bateria) para 99%. Com isso, limita-se o clock do processador (que não mais atinge o turboboost de 2.9GHz, limitando-se a 2.2, salvo engano), mantendo o processador em temperaturas aceitáveis, consequentemente não ocorrem mais os desligamentos repentinos. Assim consigo usar o notebook sem problemas, porém fico com o desempenho limitado e com muito receio, caso necessite reinstalar o Windows, de ficar sem meu notebook, haja vista que a instalação do 0 deve retirar a limitação do desempenho e o aparelho ficar desligando-se por superaquecimento, impedindo a reinstalação do sistema operacional, inutilizando o notebook.
      Outra alternativa para manter o notebook sem os desligamentos é utilizando um programa de overclcok, porém configurado para fazer o trabalho oposto, limitando o desempenho. Cheguei a utilizar o throtle stop, que atendia bem, mas precisava ser ativado a cada inicialização do sistema, aí quando esquecia de ativar, vinha o transtorno do desligamento repentino, por isso aderi à limitação por meio do gerenciamento de energia porque fica ativo permanentemente.

Diante dessas observações, acredito que a versão da Bios 1.09A deva ter alguma falha no controle de clock do processador ou de cooler, permitindo o superaquecimento, que induz ao desligamento de segurança da placa, algo que não acontecia com a Bios que veio com o aparelho, a Phoenix 2.07. 

O downgrade que fiz foi através do WINFLASH, com a rom 1.09A. O programa faz o backup da Bios original, procedimento que lembro de ter feito. Porém, quando constatei o problema do downgrade, que fui tentar restabelecer a versão original, simplesmente não encontrei o backup. Não sei como, mas perdi o arquivo de backup. Aqui no Eletronicabr, parece que há a Bios 2.07, porém, como não tenho nenhum like, não tenho acesso ao link e, no tópico que encontrei, deixou-me preocupado pelo fato de que uma pessoa que baixou comentou que a bios, aparentemente, havia sido fornecida com bloqueio por senha e essa seria necessária para prosseguir a inicialização da máquina.

Bem, amigos, diante do exposto, venho solicitar vossa ajuda para solução desse problema: necessito da Bios 2.07, compatível com o Notebook CCE Iron 787p, placa-mãe Intel Emerald Lake FAB1, southbridge HM65 ou, se houver, uma versão mais atualizada (de preferência que não apresente essa instabilidade de temperatura e nem senhas), para que eu possa restabelecer meu notebook e assim poder usá-lo em seu desempenho máximo e sem medo de ficar com o aparelho inutilizado, caso necessite reinstalar ou instalar um novo sistema operacional.

Muito obrigado!
    • By cet
      amigos chegou essa tv aqui na bancada ,,,o cliente relatou que depois que ouve uma queda de energia a tv liga acende o black light tem som e a tela fica escura sem imagem ... ao fazer uma analise desconectei os cabos flat que vai direto a tela vi que uma das  placa da tela presa ao display estava em curto  encontrei 3  capacitores  smd  em curto retirando eles e testando fora da placa observei que o curto continuava , e testei os capacitores fora da placa e eles nao estava em curto ,,, dai testei todos os outros capacitores e resistores e não avia nenhum em curto mas o curto na placa continuava  por que eu testava os dois pontos a onde os capacitores estava soldado e bipava e não vi nenhum driver de coluna dos flat preso a tela aquecendo para comprovar o curto e essa plaquinha não tem ci e nem transistores nem diodos mas uns pouquíssimos capacitores e resistores apenas ...e o curto continua ... lembrando os amigos que esse teste foi feito com o flat da placa principal que vai a essa plaquinha estava desligado ... foi feito assim porque, a principio o curto foi encontrado na principal  pois ela não tem tcon... e ao desligar todos os cabos que liga na principal um por um foi encontrado o curto no flat que vai a plaquinha da tela comprovando que o curto está na plaquinha da tela para falar mais exatamente e a plaquinha da direita ... o que os colegas acham??? tem uma sugestão????

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...