Jump to content
helpnotebook

dica Dell Inspiron 3000 - FX3MC REV. A0013269-1 - Tela sem backligth

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde pessoal peguei aqui na minha bancada esse dell com imagem de fundo.

fiz todos os testes tela/flat e nada continuou sem imagem. comecei entao fazer as medições no conector lvds

pinos 1,2= 19v

pinos 4,5,6,7= 3,3v

pino 8= 0

pino 9= 3,3v

pino 10= 0

pinos 11,12,13= 0,4v

pinos 14,15= 0,729v

pinos 16,17,18,19 = 0v

pino 20= 3,3v

e foi ai que percebi

os pinos 21,22,23,24,25,26 = 0v mas se fizer um jumper direto no conetor entre os pinos 20 e 21 a maquina voltou a funcionar corretamente

sei que nao é o reparo correto, mas pra quem esta na correria do dia dia na bancada esse resolve... abraço a todos espero que ajude... e se ajudar num esquece daquele joinha

WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.19.49.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.18.50.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.19.19.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.40.24.jpeg

• Similar Content

• By ihumbertoh
      Notebook positivo premium xr43071r não liga mais.
      Modelo da placa mãe: MB40IA1 Rev. 01

Realizados alguns testes e acredito que possa ser um capacitor queimado , o motivo dele não ligar. Necessito do acesso ao esquema elétrico desse modelo e encontrei esse abaixo, mas não consigo baixar.   You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By carlos noteblu
      Olá caros colegas, estou com esse equipamento com ausência de componentes, não consegui nem esquema e nem boardview, caso alguém tenha e poder colocar para donwload fico agradecido. 
      Mais estou com uma placa que veio com defeito de bios, consegui fazer ela funcionar, mais ela veio com componentes faltando logo abaixo da memória. Cliente ja informou que havia feito a troca da placa porém a um tempo atrás e não se deparou com tal ausência. Pelo que pude verificar falta um transistor e um resistor.

• By Erik Almeida Morais
      Estou precisando do esquema eletrico da fonte dell, modelo FA65NE0-00, devido a falta de um componente a mesma não funciona. 

PN: RX959
      MODELO: FA65NE0-00
      INPUT: 100-240V-50-60Hz 1.5A(1,5A)
      OUTPUT: 19.5V(19,5V) 3.34A(3,34) 
    • By tedjab
      Ola pessoal...

Esta maquina chegou com a entrada carbonizada, como podem ver nas fotos.
      Fiz uma limpeza, isolei as camadas e coloquei jumper (provisorio) no lugar das bobinas..
      Mas os 19v não esta chegando ao dreno de PQ740 e no divisor resistivo PR729 / PR732,com isso o PU703 não recebe alimentação. 
      Procurei o boardview mas não encontrei.
      Preciso da ajuda de vocês com algum método de localizar esses resistores PR729 e PR732, estou procurando com o multímetro, mas sem sucesso até agora...

Obrigado

• By lex.le
      Segue uma dica para PS4 Fat com placa controladora do Blu-Ray modelo BDP-020 ou BDP-025 (ambas são bem parecidas), se o drive não puxar o disco e não ejetar mesmo recebendo o comando do Renesas. Veja a resistência do motor nos dois pontos indicados e ela deve estar em torno de 8 a 12 ohms, caso esteja muito abaixo o flat/motor/conector pode estar em curto (peguei um essa semana com curto no conector da placa). Na área circulada em vermelho está a alimentação principal do BD7763EFV que é o drive dos motores, confira se após o resistor está chegando 12v. Na área circulada em amarelo está o fúsivel de alimentação do motor do eject/feed e deve haver também 12v após o fúsivel para que o sistema funcione. 

é importante ver a resistência do motor do eject antes de trocar o fúsivel ou o CI BD7763EFV para não ocasionar a queima imediata do mesmo por sobrecarga.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...