Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro 13 A1278 2011A1278 820-2936-B liga na bateria e no magsafe a linha PPBUS_G3H oscilando

Featured Replies

• Respostas 157
  • Visualizações 8,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Comece a verificar o modo de diodo para aterramento em F7040. Você tem 3V42_G3H?

• Boa tarde Fabio, desculpe a demora mas eu fiz uma cirurgia no joelho e fiquei meio desmotivado mas voltando a normalidade. Então consegui acha o defeito da linha do 3V42_G3H era uma trilha rompida do

• Na foto parece que o pino 2 não está soldado, use uma ponta fina do ferro de solda, passe a resistência do pino 2 para o terra. Faça medições sem bateria e sem carregador.

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@FábioJSilva86 sim normal carrega funciona na bateria ou na fonte, funciona e nao da aquela trepidação no mouse, mas demora mais no processamento e o processador nao passa de 60 graus, e o wifi nao funciona e na quando fecha a tampa a tela nao apaga.

Postado
  • Autor

traduzi aqui lid switch= interrupter de tampa, algunos sensor do fechamento da tela, que deve ser

Postado

SMC_LID, essa linha vai para um sensor na plaquinha do DC-jack com 3.42V, ao fechar a tampa o sensor hall aterra a linha fazendo o SMC reconhecer a tampa fechar.

Postado
  • Autor

@FábioJSilva86 Aterrei o R6961 o pino 1 com GND e a tençao caiu de 3.11V para 0.0V nesta linha testado no Q5701 pino 1 durante uns dois min por tez vezes e o colar nao parou e algumas tenções primarias que testei continuou na mesma como a bobina da memória e a do processador pelo visto ele nao adormeceu.

Postado
3 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Aterrei o R6961 o pino 1 com GND e a tençao caiu de 3.11V para 0.0V nesta linha testado no Q5701 pino 1 durante uns dois min por tez vezes e o colar nao parou e algumas tenções primarias que testei continuou na mesma como a bobina da memória e a do processador pelo visto ele nao adormeceu.

Verifica se tem algum trilho rompido desde o pino 1 do R6961 até o pino 2 do R5071. Se não tiver nada de errado vai ser o smc, coloque fluxo e faça um reflow. Amigo verifica também esse jumper que você fez se está no lugar.

Editado: por FábioJSilva86

• 3 semanas depois...
Postado

Levanta o R5431 e verifica com a ponteira positivo no terra e negativo no pino 2 do R5431, tensão do R5313 nos dois pads, ponteira positivo no terra e negativo no pino 10 do U7000 poste o resultado e do pino 11 também e poste resultado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, no pino 2 do r5431 -0,03 v e pino 2 -0,27v com as ponta invertidas e r5431 retirado.

No r5313 pino 2 -2,76v e pino 1 -16,23 pontas invertidas e sem o r5331.

No U7000 pino 10 pontas invertidas e sem R5431 -3,42 oscilando -3,15 

No U7000 pino 11 pontas invertidas e sem R5431 -3,42 oscilando -3,10

Postado

Pino 10 e 11 no u7000 medir com placa desligada, ponteira positivo no terra e negativo no pino do u7000 modo diodo. Isso que você postou não está dando medição certa ou talvez você não entendeu o que eu disse. Também dá mesma forma no R5431 sem ele na placa.

Postado
  • Autor

@FábioJSilva86

no pino2 do r5431 830 e pino1 870 com as ponta invertidas e r5431 retirado.

No r5313 pino2 808 e pino1  multímetros nao deu nada invertidas e sem o r5331.

No U7000 pino 10 pontas invertidas e sem R5431 553

No U7000 pino 11 pontas invertidas e sem R5431 553

Postado

Amigo suas medições não são preocupantes, eu tentaria limpar a região ME de várias formas pra ver se tem algum efeito diferente.

Postado
  • Autor

acabei de fazer uns testes aqui nestas bobinas que estão com a voltagem reduzidas, assim que a placa estarta as voltagens ficam normais depois de 3 segundos ela ficam reduzidas.

E se for os sensores, estou sem para subistituiçao

e ja testei este sensores aqui e ja tinha trocado também 

Postado
23 minutos atrás, leollll disse:

acabei de fazer uns testes aqui nestas bobinas que estão com a voltagem reduzidas, assim que a placa estarta as voltagens ficam normais depois de 3 segundos ela ficam reduzidas.

E se for os sensores, estou sem para subistituiçao

e ja testei este sensores aqui e ja tinha trocado também 

As bobinas que alimentam o processador é normal elas caírem para 0,7v à 0,8v porquê começa a parte de processamento de dados. Isso aí só pode ser a bios junto com firmware do smc que estão fazendo alguma coisa, limpe região ME da BIOS e vai testando umas três formas pra ver se muda algo.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo tudo bem? Já pedi pra você iniciar o macbook no desvio do SMC? é um modo em que vários recursos do SMC são desativados (sensores em particular), você desconecta toda a energia, pressiona o botão liga / desliga, conecta o Magsafe e mantém o botão liga / desliga pressionado por 5 a 10 segundos.  Os ventiladores devem ir na velocidade máxima. Isso só funciona se ligar o macbook sem a bateria.

Postado
  • Autor

@FábioJSilva86 Oi Fabio bao de mais, ja tinha feito varias vezes, vou tentar um ME no U1800 que vai ser a ultima tentativa, estes dias regravei a bios com o numero de serie dele pra ver mas continuou na mesma. 

So uma duvida estou com uma outra placa desta mesma aqui do post que desligava do nada então fiz a troca do smc ( o que veio nele estava sem as esferas e eu ja tinha deixado um preparado com as esferas )e foi ate o que retirei desta placa do post, ja com o MacBook montado e testado a vários dias sem apresentar nenhum problema a não ser por um detalhe o Green Led apaga com o MacBook desligado e carregado e so nesta situação. Com o MacBook suspenso e carregado não apaga. Ja fiz algumas medicações e não encontrei nada de errado. Se vc achar que da pra corrigir vou abrir um novo post para esta placa.

Postado
42 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Oi Fabio bao de mais, ja tinha feito varias vezes, vou tentar um ME no U1800 que vai ser a ultima tentativa, estes dias regravei a bios com o numero de serie dele pra ver mas continuou na mesma. 

So uma duvida estou com uma outra placa desta mesma aqui do post que desligava do nada então fiz a troca do smc ( o que veio nele estava sem as esferas e eu ja tinha deixado um preparado com as esferas )e foi ate o que retirei desta placa do post, ja com o MacBook montado e testado a vários dias sem apresentar nenhum problema a não ser por um detalhe o Green Led apaga com o MacBook desligado e carregado e so nesta situação. Com o MacBook suspenso e carregado não apaga. Ja fiz algumas medicações e não encontrei nada de errado. Se vc achar que da pra corrigir vou abrir um novo post para esta placa.

Esse problema é quando o carregador não é original, tenta um original se não tiver tenta outro carregador. Você sabe identificar quando é original? Porquê tem carregadores que é idêntico ao original mais não é. Também pode ser o cabo que foi trocado do carregador. Não se preocupe com isso porquê já peguei um assim.

• 4 semanas depois...
Postado

Qual a Resistência de PP3V3_S0 em relação ao terra? Medir com a placa desligada. Também medir modo Resistência C5512

Postado
  • Autor

@FábioJSilva86 Nao da nada em nenhuma escala de resistência, acho que pode ser meu multímetros que nao é apropriado (Mínima ET-1002) 

Postado
2 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Nao da nada em nenhuma escala de resistência, acho que pode ser meu multímetros que nao é apropriado (Mínima ET-1002) 

pp3v3_so não deu valor em resistência? Qual o valor da resistência do C5510? Esse capacitor faz parte desse trilho.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.