Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro 13 A1278 2011A1278 820-2936-B liga na bateria e no magsafe a linha PPBUS_G3H oscilando

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

Em 21/03/2022 às 11:07, leollll disse:

@FábioJSilva86 como dia Fabio a voltagem do pino 5 ligado 5.5 v e desligado mas conectado 10.10v e resistencia do pino 5 para gnd o multimetro nao deu sinal de nada.

Amigo qual a tensão do pino 3 com o macbook ligado? Precisa ser a mesma tensão do pino 4. Depois veja a tensão do SMC_PBUS_VSENSE e passe aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa noite Fabio Fiz  as medições aqui, pino 3 e 4 startado na bateria 10,75v em ambos

e startado no carregador 12,30v ambos pinos.

Ficou faltando SMC_PBUS_VSENSE, posta aqui a tensão desse trilho.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 pelo que eu entendi no esquema a tençao SMC_PBUS_VSENSE passar no pino 1 do D6990 e eu segui ele todos os pontos deram 12,39v

 

Captura de Tela 2022-03-30 às 16.49.28.png

Não amigo, pra ser mais claro qual a tensão do C5304?

Editado: por FábioJSilva86
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem rastreio do mouse pelo trackpad, ele so demora para processar tipo ele fica somente com a primeira rampa do processador ele não passa dos 49 graus, ele é um i7 e esta com desempenho de um dual core Celeron.

o problema que ja peguei ele muito mexido, o smc estava sem as esfera e refiz, eu vi que foi feito um reflow ou rebaling no U1800 (chip7) e no processador. mas em ambos não mexi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, leollll disse:

eu posso tentar algo na bios aqui.

e esta certo a voltagem do C5304 com 2.07v,pois parece que no esquema tem em torno de 6v

Captura de Tela 2022-03-31 às 09.23.10.png

Está certo sim, não se preocupe mais com isso. Veja que tem um cálculo com tensão de 19.77 na entrada e na divisão dos resistores vai ser 3,3v. Lembrando que no seu a entrada está dando 12.4v então está correto 2,07v.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, leollll disse:

Não tem rastreio do mouse pelo trackpad, ele so demora para processar tipo ele fica somente com a primeira rampa do processador ele não passa dos 49 graus, ele é um i7 e esta com desempenho de um dual core Celeron.

o problema que ja peguei ele muito mexido, o smc estava sem as esfera e refiz, eu vi que foi feito um reflow ou rebaling no U1800 (chip7) e no processador. mas em ambos não mexi.

Tenta outro trackpad, analisa o conector também do trackpad. Da uma analisada nesta área do trackpad porquê muito provável que o seu problema está nesta área. Precisa ter rastreio do mouse do trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Bom dia Fabio ja sim e ja pesquisei bastante e ja tinha olhado a área que vc esta me ajudando mas sem sucesso, erro apresentado no teste 4SNS/1/40000001: YP0R-0.000.

Screenshot_2022-03-03-11-12-49-130_com.google.android.apps.photos.jpg

VPOR - PBus (Voltage), a gente vai conseguir tenha paciência que vai dá certo. ppbus_g3h está dando 12,4v? estou desconfiando dessa tensão, era pra ser mais.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 Boa noite Fabio o C5314 esta 0v e também o R5313 0v.

A linha ppbus_g3h está esta 12.42v. 

Os R5301 e R5302 em serie esta com 200k

Sobre o rastro do trackpad tem a seta sim eu tinha entendido que o rastro seria aquele marca de rastro que é ocasionado quando dar uma lentidão. Que no meu caso não tem esta marca de rastro mas sim a seta normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa noite Fabio o C5314 esta 0v e também o R5313 0v.

A linha ppbus_g3h está esta 12.42v. 

Os R5301 e R5302 em serie esta com 200k

Sobre o rastro do trackpad tem a seta sim eu tinha entendido que o rastro seria aquele marca de rastro que é ocasionado quando dar uma lentidão. Que no meu caso não tem esta marca de rastro mas sim a seta normal.

 

Então corrija esse trilho, o Q5310 trabalha igual ao Q5300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...