Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro 13 A1278 2011A1278 820-2936-B liga na bateria e no magsafe a linha PPBUS_G3H oscilando

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

12 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa noite Fabio o C5314 esta 0v e também o R5313 0v.

A linha ppbus_g3h está esta 12.42v. 

Os R5301 e R5302 em serie esta com 200k

Sobre o rastro do trackpad tem a seta sim eu tinha entendido que o rastro seria aquele marca de rastro que é ocasionado quando dar uma lentidão. Que no meu caso não tem esta marca de rastro mas sim a seta normal.

 

O ponteiro do mouse do trackpad  funciona normal? Ele se move? Era isso que estava querendo saber.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Nao entrou em modo de segurança ainda, mas vou entrar pra aqui pra ver se tem alguma alteração.

Não amigo, não precisa. Queria saber se ele está entrando em modo de segurança sozinho. Modo de segurança o sistema fica lento e sem aceleração gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, leollll disse:

esta bem rebolado troquei as esferas mas desconfio dele também pode ser que esteja trocado pois ele esta sem as esferas na placa.

Captura de Tela 2022-04-05 às 12.40.41.png

Este modelo mesmo! Atualiza o firmware dele e também grave outra BIOS, Porquê a bios controla o clock do processador. Me passa as tensões também que te pedi.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, leollll disse:

Fiz a medição  no C5314 2,72v 

PPDCIN_G3H no F6905 tem 16,20v so com magsafe

linha ppbuss 12,20v F7040 meio baixa 

 

 

Se na L7030 estiver com 12.2v você precisa verificar se está bem soldado o smc porquê isso ocorre quando ele está mau soldado ou quando está com defeito mais no momento vamos descartar que ele está com defeito. Faça novamente o reballing do smc porquê nosso problema vai esta aqui. Depois a gente parte pra outras possibilidades. Estamos bem perto para sanar o seu problema.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, troquei a eprom eu tenho uma aqui do mesmo ano e modelo e refiz o rebaling do smc e continuou o defeito. Eu retirei o Q3880 que estava bem estranho e vi que ele esta sem o pad 4 no cristal, será  que ele pode esta causando este problema? Estou sem ele aqui para substituir.

1649264994208.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, troquei a eprom eu tenho uma aqui do mesmo ano e modelo e refiz o rebaling do smc e continuou o defeito. Eu retirei o Q3880 que estava bem estranho e vi que ele esta sem o pad 4 no cristal, será  que ele pode esta causando este problema? Estou sem ele aqui para substituir.

1649264994208.jpg

Não amigo, pode ter certeza que é o smc porquê é sempre ele quando a tensão ppbus G3H é 12,2v. Refaça novamente e não tenha muito medo da temperatura para soldar ele. Reveja os pads na placa pra ver se tem algum rompido. Provavelmente pode ser também algum pad rompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Entao Fabio, eu retiro ele da placa limpo confiro os pads e coloco as esferas e rebalo. Eu ja fiz o rebaling de em torno de 8 macbook ja tive 1 que tinha pad rompido e deu pt, mas os demais ficaram bons.

Você verificou também se tem algum pad  rompido na placa? Coloca outro smc que com certeza vai da certo se não a gente vai procurar alguma trilha rompida ou resistor aberto. Isso explica porquê o macbook não entrava em suspensão e também o problema do wi-fi.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, passei grande parte do sábado trocando o smc e fiou na mesma, não mudou nada. Esta placa estou quase desistindo dela, se vc quiser olhar pelo lado do wifi as vezes achamos algum detalhe.

 

Indo por esse lado, verificar as seguintes tensões.

L3404

pino 4 do U3440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 às 18:29, leollll disse:

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, passei grande parte do sábado trocando o smc e fiou na mesma, não mudou nada. Esta placa estou quase desistindo dela, se vc quiser olhar pelo lado do wifi as vezes achamos algum detalhe.

picture_2022_4_9_16_52_44_423.jpg

Já que ela já foi bastante mexida manda uma foto da parte de trás onde ficam vários resistores que tem comunicação com smc, eles ficam na parte de cima perto da pch e perto do Mosfet ao lado

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...