Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro 13 A1278 2011A1278 820-2936-B liga na bateria e no magsafe a linha PPBUS_G3H oscilando

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

@FábioJSilva86 Aterrei o R6961 o pino 1 com GND e a tençao caiu de 3.11V para 0.0V nesta linha testado no Q5701 pino 1 durante uns dois min por tez vezes e o colar nao parou e algumas tenções primarias que testei continuou na mesma como a bobina da memória e a do processador pelo visto ele nao adormeceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Aterrei o R6961 o pino 1 com GND e a tençao caiu de 3.11V para 0.0V nesta linha testado no Q5701 pino 1 durante uns dois min por tez vezes e o colar nao parou e algumas tenções primarias que testei continuou na mesma como a bobina da memória e a do processador pelo visto ele nao adormeceu.

Verifica se tem algum trilho rompido desde o pino 1 do R6961 até o pino 2 do R5071. Se não tiver nada de errado vai ser o smc, coloque fluxo e faça um reflow. Amigo verifica também esse jumper que você fez se está no lugar.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levanta o R5431 e verifica com a ponteira positivo no terra e negativo no pino 2 do R5431, tensão do R5313 nos dois pads, ponteira positivo no terra e negativo no pino 10 do U7000 poste o resultado e do pino 11 também e poste resultado.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FábioJSilva86 Boa tarde Fabio, no pino 2 do r5431 -0,03 v e pino 2 -0,27v com as ponta invertidas e r5431 retirado.

No r5313 pino 2 -2,76v e pino 1 -16,23 pontas invertidas e sem o r5331.

No U7000 pino 10 pontas invertidas e sem R5431 -3,42 oscilando -3,15 

No U7000 pino 11 pontas invertidas e sem R5431 -3,42 oscilando -3,10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 10 e 11 no u7000 medir com placa desligada, ponteira positivo no terra e negativo no pino do u7000 modo diodo. Isso que você postou não está dando medição certa ou talvez você não entendeu o que eu disse. Também dá mesma forma no R5431 sem ele na placa.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, leollll disse:

acabei de fazer uns testes aqui nestas bobinas que estão com a voltagem reduzidas, assim que a placa estarta as voltagens ficam normais depois de 3 segundos ela ficam reduzidas.

E se for os sensores, estou sem para subistituiçao

e ja testei este sensores aqui e ja tinha trocado também 

As bobinas que alimentam o processador é normal elas caírem para 0,7v à 0,8v porquê começa a parte de processamento de dados. Isso aí só pode ser a bios junto com firmware do smc que estão fazendo alguma coisa, limpe região ME da BIOS e vai testando umas três formas pra ver se muda algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo tudo bem? Já pedi pra você iniciar o macbook no desvio do SMC? é um modo em que vários recursos do SMC são desativados (sensores em particular), você desconecta toda a energia, pressiona o botão liga / desliga, conecta o Magsafe e mantém o botão liga / desliga pressionado por 5 a 10 segundos.  Os ventiladores devem ir na velocidade máxima. Isso só funciona se ligar o macbook sem a bateria.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 Oi Fabio bao de mais, ja tinha feito varias vezes, vou tentar um ME no U1800 que vai ser a ultima tentativa, estes dias regravei a bios com o numero de serie dele pra ver mas continuou na mesma. 

 So uma duvida estou com uma outra placa desta mesma aqui do post que desligava do nada então fiz a troca do smc ( o que veio nele estava sem as esferas e eu ja tinha deixado um preparado com as esferas )e foi ate o que retirei desta placa do post, ja com o MacBook montado e testado a vários dias sem apresentar nenhum problema a não ser por um detalhe o Green Led apaga com o MacBook desligado e carregado e so nesta situação. Com o MacBook suspenso e carregado não apaga. Ja fiz algumas medicações e não encontrei nada de errado. Se vc achar que da pra corrigir vou abrir um novo post para esta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Oi Fabio bao de mais, ja tinha feito varias vezes, vou tentar um ME no U1800 que vai ser a ultima tentativa, estes dias regravei a bios com o numero de serie dele pra ver mas continuou na mesma. 

 So uma duvida estou com uma outra placa desta mesma aqui do post que desligava do nada então fiz a troca do smc ( o que veio nele estava sem as esferas e eu ja tinha deixado um preparado com as esferas )e foi ate o que retirei desta placa do post, ja com o MacBook montado e testado a vários dias sem apresentar nenhum problema a não ser por um detalhe o Green Led apaga com o MacBook desligado e carregado e so nesta situação. Com o MacBook suspenso e carregado não apaga. Ja fiz algumas medicações e não encontrei nada de errado. Se vc achar que da pra corrigir vou abrir um novo post para esta placa.

Esse problema é quando o carregador não é original, tenta um original se não tiver tenta outro carregador. Você sabe identificar quando é original? Porquê tem carregadores que é idêntico ao original mais não é. Também pode ser o cabo que foi trocado do carregador. Não se preocupe com isso porquê já peguei um assim.

Editado: por FábioJSilva86
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
2 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Nao da nada em nenhuma escala de resistência, acho que pode ser meu multímetros que nao é apropriado (Mínima ET-1002) 

pp3v3_so não deu valor em resistência? Qual o valor da resistência do C5510? Esse capacitor faz parte desse trilho.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...