Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Montagem de caixa de som ativa com kit de som automotivo?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, foristas!

Estou com a seguinte dúvida: é possível montar um projeto confiável de uma caixa ativa utilizando driver, twiter, subwoofer e módulo automotivo? O porquê disso:
As caixas ativas a venda subiram muito de preço. E elas trazem consigo entrada usb, FM, bluetooth, entrada para microfone, saída para caixa passiva, etc. Porém eu não preciso de nada disso, e observei que, na teoria, poderia montar uma caixa com até 3 vezes mais potência pela metade do preço.
Os módulos automotivos tem a saída RCA, na qual eu utilizaria um adaptador para P10 que seria ligado na mesa de som (não amplificada). Não pretendo ligar caixa passiva, nada do tipo. Caso queira aumentar o som, faria outra caixa ativa desse modelo.
Existe a venda nos sites essas caixas, apelidadas de "Caixa bob", na qual utilizam uma fonte (de 30a a 60a) de circuito de CFTV. A minha principal dúvida é se esse projeto é confiável, a ponto de eu não correr o risco dessa caixa parar de repente no meio de uma festa.
O interessante é que eu teria graves, médios e agudos de qualidade (usando boas marcas) numa única caixa. Já nas ativas possivelmente eu teria que adquirir a caixa ativa e o sub ativo, e essa dupplinha tá batendo quase R$3k!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

@rema.rsd sim, perfeitamente.

 

Entretanto, talvez o ponto mais critico seja uma fonte de qualidade. Talvez essas da china utilizadas em circuitos de câmera não suportarão a contento, claro, depende da potencia almejada. Pode seguir a conta da potencia total do seu sistema de som (rms) dividido por 20 que terá a corrente necessária para sua fonte.

 

Exemplo. Seu sistema de som fornecera 3000w (3000/20= 150A). Nesse exemplo necessitara de uma fonte que forneça 150 amperes. Esse calculo é para funcionar sem bateria.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

 

@rema.rsd sim, perfeitamente.

 

Entretanto, talvez o ponto mais critico seja uma fonte de qualidade. Talvez essas da china utilizadas em circuitos de câmera não suportarão a contento, claro, depende da potencia almejada. Pode seguir a conta da potencia total do seu sistema de som (rms) dividido por 20 que terá a corrente necessária para sua fonte.

 

Exemplo. Seu sistema de som fornecera 3000w (3000/20= 150A). Nesse exemplo necessitara de uma fonte que forneça 150 amperes. Esse calculo é para funcionar sem bateria.

Obrigado pela resposta, @ohm!
No caso, para um som de 600w rms teríamos 30a, Será que uma fonte dessas chinesas de 50a conseguem manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...