Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo Unique S2050 - 71R-A14HV6-T840 - Sem backlight LCD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve

 

Peguei esse modelo sem imagem. Percebi o led do HDD trabalhando normalmente, e joguei uma luz na tela, e a imagem está lá, mas sem backlight.

 

Baixei o esquema e fui checar o BL ON e tem os 3.3v normalmente.

 

Fui checar o VIN LCD, e está zerado, onde deveria haver 18~19v

 

Estão fui checar o fet Q26, que se trata de um AO3407A, que no datasheet indica um FET de canal P. No datasheet indica que a tensão típica de fechamento desse FET no gate é de -2.0V

 

Fiz as leituras, tenho os 18.5V no source.. 0V no dreno e 18.5V no gate, que mostra a razão de não estar habilitando o FET.

 

Fui ver no esquema quem arma o gate desse FET, e é um 2N7002K (Q37), que pega sinal do LDVS_VIN pra armar seu gate.

 

Troquei o Q37, e o backlight voltou. Porém, depois de uns 15min ligada, deu problema novamente no Q37.

 

Pensei em corrente alta no dreno do Q37, mas o R253 está ok, dando 1K

 

Estou ficando sem ideias.. Sugestões são bem-vindas hehe

 

image.thumb.png.e1c68de5b641c4fc1bc55a5d3e6100b0.png

Editado: por André Meirinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...