Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5G - BA41-02308A CGE - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde amigo... chegou esse notebook onde o mesmo nem ligava, ao conectar a fonte não tinha consumo nem apresentava curto, tinha os 3V no BT power que zerava ao pressionar mas não starta, regravei a Bios  e depois que regravei ao pressionar power demora uns 5 segundos ai acende o led de power e o cooler gira ficando com consumo de 0.25A mas sem imagem,  em 3 bobinas não tem tensão e o processador não esquenta, já troquei o CI e regravei com 3 arquivos diferentes e o problema fica o mesmo, na foto que mandei mostra as 3 bobinas que não aparecem tensão creio ser do  VCore....

Uma observação nessas 3 bobinas e na outra foto onde tem os capacitores de tântalo circulado, a resistência esta bem baixa do lado positivo ... cerca de 3 Ohms

Como não achei o esquema, alguem tem alguma dica do que mais possa ser testado?

1.jpg

2.jpg

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, py2eb disse:

 

estou tentando me basear nesse ai mas não é muito compatível não rsrsrs

 

4 horas atrás, lucaspolli disse:

@prcalemao esse modelo costuma dar problema nos mosfets acima dos capacitores que vc circulou, da uma conferida neles..

retirei os 6 mosftes e os capacitores, e no teste fora da placa estão ok.... o mais estranho é que com eles fora da placa a resistência ainda continua bem baixa sem eles fica 2.5 Ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, prcalemao said:

estou tentando me basear nesse ai mas não é muito compatível não rsrsrs

 

retirei os 6 mosftes e os capacitores, e no teste fora da placa estão ok.... o mais estranho é que com eles fora da placa a resistência ainda continua bem baixa sem eles fica 2.5 Ohms

normal, sao do processador entao vai ser baixa mesmo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliansRJ  então... como descrevi acima achei a resistência muito baixa nas bobinas e capacitores nesse circuito, removi todos e mesmo assim continuou baixo, parece ser curto, mas não sei afirmar...

O mais estranho que ao apertar power demora uns 10 segundos ai acende o Led power e o cooler fica girando bem rapido com consumo  de 0,25A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao 

Em 06/12/2021 às 17:50, prcalemao disse:

Uma observação nessas 3 bobinas e na outra foto onde tem os capacitores de tântalo circulado, a resistência esta bem baixa do lado positivo ... cerca de 3 Ohms

 

É normal essa resistência viu nessa área. As placas mãe da Samsung um arquivo de Bios errado ou não feito o ME nele pode acarretar problemas e se ficar achando que é em outro local ou componente. Muito cuidado ao regravar um arquivo Bios para essas placas. Tenha certeza de usar o correta e compatível com ela ok. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@prcalemao 

 

É normal essa resistência viu nessa área. As placas mãe da Samsung um arquivo de Bios errado ou não feito o ME nele pode acarretar problemas e se ficar achando que é em outro local ou componente. Muito cuidado ao regravar um arquivo Bios para essas placas. Tenha certeza de usar o correta e compatível com ela ok. 

Eu achei muito baixa não passa de 3 Ohms, mas como disse na fonte não mostra curto, Samsung é complicado com esquema de Bios, eu utilizei 2 arquivos que nas avaliações tem bons comentarios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@prcalemao você ta seguindo algum esquema ou BDV?

estava me baseando na NP270E4E, mas muda algumas coisas

 

18 minutos atrás, micxnet disse:

Olá @prcalemao! Vc chegou a comparar o Bios dessa placa com as que foram baixadas aqui no Forum? Tem experiência com BIOS Clean ME?

não tenho muita experiência não, tentei aqui com as 2 bios que baixei do forum , gravei antes de tentar o Clean e depois , mas ficou do mesmo jeito..... aperto power demora uns 5 a 8 segundos para o led do power acender e o cooler ficar girando com consumo de 0,25A

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, prcalemao disse:

estava me baseando na NP270E4E, mas muda algumas coisas

 

não tenho muita experiência não, tentei aqui com as 2 bios que baixei do forum , gravei antes de tentar o Clean e depois , mas ficou do mesmo jeito..... aperto power demora uns 5 a 8 segundos para o led do power acender e o cooler ficar girando com consumo de 0,25A

 

 

ok @prcalemao ! Consegue enviar os links das duas q vc baixou? Pelas fotos que vc postou, essa placa não possui GPU dedicada certo? Se possível, envie o código do processador para descobrirmos qual ele é... 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, micxnet disse:

 

ok @prcalemao ! Consegue enviar os links das duas q vc baixou? Pelas fotos que vc postou, essa placa não possui GPU dedicada certo? Se possível, envie o código do processador para descobrirmos qual ele é... 

isso essa placa não tem placa de video dedicada, código do processador sr0n0  (i5-3210M)

 

Baixei essas 2 bios

 

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...