Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell G3 3579MB: CAL53 LA-F611P REV 1.0 Depois de regravar a BIOS mensagem: TPM Devide is not detected

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal!

 Regravei a BIOS desse cara, porém agora ele fica com essa mensagem TPM Devide is not detected e só clicando OK para sair.
 Tentei fazer alguns Downgrades e mesma coisa. 
 Tentei achar a configuração dentro da BIOS onde fica security mas não está lá.
  Agora fiquei sem saída.
 Alguém com problema semelhante? 

@FDONATO Você que entende muito de BIOS. Sabe qo que posso fazer nesse caso?

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote Já procurou aqui? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielnote disse:

Você que entende muito de BIOS. Sabe qo que posso fazer nesse caso?

Nesse caso faço uma build no flash image tool com a msg do TPM desabilitado.

Amanhã faço pra ti, me passa o sn da máquina, ou o link de um arquivo do fórum que você tenha gravado e tá dando a msg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, FDONATO disse:

Nesse caso faço uma build no flash image tool com a msg do TPM desabilitado.

Amanhã faço pra ti, me passa o sn da máquina, ou o link de um arquivo do fórum que você tenha gravado e tá dando a msg.

Bom dia @FDONATO
 
Seria ótimo, estou com esse note aqui apenas esperando isso para ser entregue.

Link BIOS aqui do site: 


 Se possível me informar o procedimento se possível, para futuras problemas.

  Outra coisa, fui tentar fazer o clear ME e dessa vez na pasta decomp, apareceu mais arquivos que os padrões, comoCSE Region.bin e ME Sub Partition.bin
  no caso substituí uma por vez pelo arquivo ME que tenho em meu banco de dados, e depois de fazer o processo que você informa no seu tutorial, a BIOS ade output fica com a mesma versão de ME, não altera.
 Tem que fazer mais algum procedimento nesse caso?
 

CSME.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gabrielnote disse:

no caso substituí uma por vez pelo arquivo ME que tenho em meu banco de dados, e depois de fazer o processo que você informa no seu tutorial, a BIOS ade output fica com a mesma versão de ME

o arquivo a substituir seria o ME Sub Partition.bin

 

veja no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

preciso da service tag do notebook.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FDONATO disse:

o arquivo a substituir seria o ME Sub Partition.bin

 

veja no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

preciso da service tag do notebook.

Oi @FDONATO

 Precisa de mais informação?
 Se conseguisse fazer essa mão pra mim até agora no início da tarde eu ficaria muito grato!

  Mas se não der eu já agradeço, pois sei que é corrido para todos e só pelo seu empenho em ajudar já é louvável!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

@gabrielnote teste ai:

 

 

 Boa tarde colega @fdonato

 lamento dizer que não deu certo.
 Ele ainda informar o erro de TPM, e agora o mouse não funciona na BIOS, não se mexe, só depois de entrar no sistema
 Também fica bem lento para mexer na BIOS. Eu percebi que quando eu regravo essa BIOS anterior a qual vc fez alteração ele da  o mesmo problema de lentidão mas não pede o TPM, que depois tenho que atualizar, e ai ele volta  a funcionar rapidamente porém começa a pedir o TPM também. Estou meio sem mais o que fazer, vou  tentar mais um processo aqui, e se não der certo vou entregar desse forma mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote é proibido o compartilhamento de links externos no fórum, por favor faça o upload para o nosso gerenciador.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 Depois de tanto tentar, cheguei a conclusão que vou devolver o notebook para o cliente com esse detalhe. O problema principal era que não gerava imagem, então esse detalhe não deve ser relevante para que o cliente desaprove o serviço, visto que apenas ele tem que apertar enter assim que ligar o note, as demais funções estão ok.
  Claro que eu gostaria de entregar tudo 100% mas como o cliente não dispõe de muito tempo, melhor entregar assim mesmo.
  Lembrando que fiz o possível. Depois que eu ví um vídeo no youtube com um cara tendo o mesmo problema que eu, e que depois de muito tentar acabou desistindo, achei melhor parar também.  A conclusão desse técnico que não conseguiu, foi que o problema provavelmente estava no próprio chip TPM que é integrado a placa. Acho que isso se aplica a essa minha placa também!

  Devo fechar o post como devolvido sem reparo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...