Jump to content
ricardojs13

em análise gtx 770 msi rev 3.1 placa de video não liga.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, estou com essa gtx 770 da msi com esse componente queimado, eu creio que deve ter danificado a pcb.

cliente alegou ter tentado ligar apos perder video e saiu fumaça da placa mas ele demorou a perceber.

1° o componente que esta fritado é igual ao do lado q39-q42

2°quais os procedimentos que deveria fazer nesse caso ? nunca peguei uma placa assim, sera que teria como fazr algum jumper ou algo do tipo ?.

GTX 770(2).jpeg

GTX 770(3).jpeg

GTX 770.jpeg

Amigo, quando pego placas com carbonização eu removo o componente e vejo a situação dos pads, se a pcb não tiver danificado muito eu tento o reparo, mas se tiver estragado bem eu não tento, já perdi muito tempo várias vezes e nunca salvei placas assim, o fogo sempre voltava maior e em lugares diferentes. Placa de vídeo trabalha com corrente bem alta, então quando chega carbonizar dificilmente não compromete a saúde geral da placa.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dante1224
      Ajuda
      Bem pessoal, comprei essa placa, e queria usá-la como um desktop, mais estou com dificuldade para encontrar onde coloco o 19v e onde eu ligo, olhei no esquema mas n encontrei, o modelo do not e hel80 la-3161p
      Uploader Enviado 20-01-2022 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Dante1224
      Bem pessoal, comprei essa placa, e queria usá-la como um desktop, mais estou com dificuldade para encontrar onde coloco o 19v e onde eu ligo, olhei no esquema mas n encontrei, o modelo do not e hel80 la-3161p
    • By edlas
      Boa noite , hoje a tarde chegou um cliente com um note Samsung modelo NP350 placa BA41-02639A  sem imagem, ele me falou que tinha levado para outro técnico e que o mesmo tinha condenado o display, verifiquei o display e o mesmo estava sem a proteção plastica da placa , e fui examinar o conector LVDS  e constatei que o mesmo está faltando duas peças perto da extremidade, como não achei o diagrama em lugar nenhum peço que se algum colega tiver um modelo desse em vossos laboratorio fotografar  e postar a periferia do conector LVDS e se posivel medir os valores dos resistores
      antecipadamente agradeço 
      Edlas Oliveira

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...