Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell MIG41R MB 09152 1Liga e não dá video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite galera! Tô com essa placa desktop da Dell que não tem esquema,boardview e nada..Aparentemente ela tem todas as tensões,mas o que me chamou a tensão foi o pino 7 do U10(lm358) com uma tensão de saída de 11V e tô achando ela alta demais,será que alguém poderia me dizer pra onde vai essa tensão e se tá normal? Obs:Já testei continuidade e essa tensão não vai pro Gate de nenhum mosfete como seria o normal,já testei continuidade também com vários capacitores ao redor da BGA norte e sul e nada também

Editado: por adriano vasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão nos pinos estão variando entre 0.3V até 0.7V,teve uma vez que foi pra 1.2V,mas só uma vez mesmo.Vc acha que pode tá acontecendo isso de o pino saturar sozinho por causa dessas tensoes?E essas tensoes,como surgem?

Editado: por adriano vasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando uma pci de diagnóstico que tá com código de 0000 e o led do reset piscando a cada 5 segundos mais ou menos,será que dá pra ter alguma pista?

 

Outra pergunta que eu gostaria de fazer:Posso usar as tensões de qualquer placa que tenha mesma ponte norte e sul como referência pra encontrar nessa? Quando falei lá em cima que tem todas as tensões na placa eu na verdade peguei como modelo um outro esquema da ESC que tem essa G41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso de encontrar alguém com conhecimentos em desktops aqui no fórum,eu nunca tive resposta publicando perguntas desse nivel de complexibilidade sobre o tema,dessa vez eu publiquei só por publicar sem esperar nada..rsrs Muito Obrigado! Sobre o LM358,eu vou trocar ele só pra desencargo de conciencia mesmo,mas a chance de ser isso que vc falou é de 100% ja testei continuidade na placa inteira procurando esses pinos e nada.A bios eu vou regravar também pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, adriano vasco disse:

Fiquei surpreso de encontrar alguém com conhecimentos em desktops aqui no fórum,eu nunca tive resposta publicando perguntas desse nivel de complexibilidade sobre o tema,dessa vez eu publiquei só por publicar sem esperar nada..rsrs Muito Obrigado! Sobre o LM358,eu vou trocar ele só pra desencargo de conciencia mesmo,mas a chance de ser isso que vc falou é de 100% ja testei continuidade na placa inteira procurando esses pinos e nada.A bios eu vou regravar também pra ver o que acontece.

a regra é sempre a mesma , seguir tensões de cada circuito identificando pelas as bobinas. Se é estrutura 775, então não tem pch, e a alimentação no caso aí, pode ser 1,5v.

Tem muito mais a ser analisado antes de condenar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...