Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Clone de HD

Avalie este tópico:


guilherme.babroza

Posts em destaque

16 minutos atrás, guilherme.babroza disse:


Bom dia!!

Eu consegui a ISO do HD Clone na versão enterprise, porém eu preciso fazer um pendrive bootavel com essa ISO para computadores que somente aceitam UEFI, fiz teste com o Rufus mas ele da a mensagem de não ser uma imagem não inicializável porém não suporta, testei também com o YUMI mas o computador não reconhece o Pendrive mesmo utilizando formatos como NTFS e Fat32.

Tenho como uma terceira opção utilizar o Easy2Boot porém não sei se é seguro utiliza-lo.
Algum outro software para conseguir bootar a ISO em formato UEFI?
 

 

Tente isso...

 

Em Dispositivo , selecione a unidade flash USB que deseja formatar e usar.

Em Opções de formato , marque Criar um disco inicializável usando , clique / toque no ícone de navegação para navegar e selecionar seu arquivo ISO 

Em Esquema de partição e tipo de sistema de destino , selecione esquema de partição GPT para computador UEFI .

Em Sistema de arquivos , selecione FAT32 .

Em tamanho do cluster , selecione o (padrão) (ex: 16 kilobytes ou 4096 bytes) listado.

Em Opções de formato , marque Formato rápido .

Em Opções de formato , marque Criar arquivos estendidos de etiqueta e ícone .

Em Novo rótulo de volume , você pode inserir qualquer nome que desejar para a unidade flash USB ou deixar o nome padrão.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu utilizo o Macrium Reflect, é um programa que roda no Windows, ele clona de HD para SSD ou vice e versa sem problemas nenhum,

nunca tentei, mas deve fazer clone de hd ou ssd para pendrive também sem problemas.

O clone fica perfeito, por exemplo, eu clono um HD para SSD, pego a SSD coloco no PC e ele inicializa o sistema operacional normalmente, nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Existe a versão Acronis True Image WD Edition da Western Digital, que faz a clonagem e também a migração do sistema de um hdd para o ssd. Mas precisa ter um disco da WD conectado no pc (não precisa ser o disco de origem nem de destino).

 

Eu uso o Lazesoft Recovery Suite Home Edition, que é mais lento, mas nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...