Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida marca: RCG Modelo :UPS ENERGETIC POWER MC 1450VA PRT BAT -ód.: 040057 placa mca rv-03 Defeito placa nao aciona inverter e, não carrega

Avalie este tópico:


Adelmo Fonseca

Posts em destaque

estou com 02 destes nobreaks com problemas similares!

um fax bat e um normal, um é placa faxbat, tem saída de telefone e entrada de bateria externa mais um fio vermelho grosso, saindo do transformador!
ambas usam versão mca rv-03 uma dando 9v na saída outra dando 9,74v

 

ja revirei toda rede atrás de um esquema ou manual de serviço sem sucesso

 

UPS ENERGETIC POWER MC 1450VA PRT BAT - RCGCód.: 040057

placa mca rv-03

 

Editado: por Adelmo Fonseca
pedido moderadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço tentativa de ajuda ae!

informo que problema era no regulador  lm317 (U1) na placa e os dois resistores de 1ohm (R23 e R27) a alguns diodos ali In4007 na frente dos resistores!

 

funcionando tanto na carga quanto no sistema inversor e sistema a frio!

 

gostaria apenas que alguem informasse a tensão de carga dele se é realmente 13,6V em aberto!

Espero ajudar outras pessoas nessa solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Adelmo Fonseca disse:

outra coisa notei que os fios das baterias saem direto do transformador , projeto estranho, continua pulsante? e na hora de inverter, transformador alimentado com continua? entendi isso nao...

 

@Adelmo Fonseca , 13,6 v pode ser considerado normal para um carregados

 

image.thumb.png.63d0b3769a714523f0146f806ddc917c.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
1 hora atrás, Adelmo Fonseca disse:

quanta burocracia pra um site de técnicos heim!

desanima qualquer novato

Pois é, precisamos de algumas regras para manter a organização, por isso que na mensagem de boas vindas estão listados alguns links para leitura, assim já começa sabendo como agir.     E aqui é assim, ou segue as regras ou vai ter moderador pegando no pé.

 

1 hora atrás, Adelmo Fonseca disse:

está correto agora?

Sim, está.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mestre! Achei ter reparado,  ele  parte a frio normalmente, e tb  aciona o inverter, porém ao ser acionado quando falta energia ele falha em uma interrupção mínima tipo meio segundo (se for uma lâmpada, vc vê ela piscar)  que faz computador ligado a ele reiniciar!
Estou suspeitando de algum capacitor, mas não tenho certeza! Queria mesmo um manual de serviço ou esquema dessa versão de placa solicitei a rgc mas ainda sem resposta da parte deles me indicaram tentar em algumas autorizadas aqui da minha região ja que é um produto descontinuado!

Editado: por Adelmo Fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...