Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 14 3442 | Cedar FX3MC | liga Sem backlight

Avalie este tópico:


fabiano.julio

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esse Notebook Dell Inspiron 14 3442 placa Cedar FX3MC que liga sem backlight, OBS: consigo enxergar ao fundo quando uso a lanterna de celular.


Teste realizados:
Troca da Tela, Troca do Cabo LVDS, inspeção visual, porem sem sucesso.

 

ao analisar o circuito do LVDS conector LCD1 pude notar uma única tensão muito baixa no pino 9.
Fazendo comparações com outras placas que já  entraram aqui na loja eu acredito que meu defeito esteja nesse pino 
Percebi que essa tensão vem do processador passa por uma ponte resistiva RN5203 que por sua vez passa pelo resistor R5233 e segue direto pro pino 9 do conector LDC1
Medindo no pino 6 do RN5233 vi que a tensão fica em torno de 2.5v ao invés de 3.3v que é o que eu costumo pegar nessas placas quando estão com tudo normal.

Pra teste eu fiz um jump no pino 8 do RN5233 para o R5233 e a tensão subiu e para 3v no pino 9 porem a placa ainda permanece sem brilho

Gostaria da opinião dos amigos se pode existe outra maneira de burlar isso?
OBS: não gravei BIOS porque acredito não ser esse o caminho.

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...