Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP300E4L K2-14KBL - BA41-02606A Sem video

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esse notebook que liga sem vídeo, tenho todas as tensões ( processador tb esquenta ) menos em uma bobina proxima ao processador ( lado oposto ao conector de teclado ), creio ser de Vcc_core, troquei o ISL95857 pensando ser ele porém mesma coisa. 

Já regravei a Bios porém não achei pra esse modelo específico ( 300E4L ), e não funcionou, msm sintoma da original que chegou. 

 

Alguma dica? 

 

Muito obg.

 

Editado: por christian.ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao achou o esquema dela? Faz o seguinte:Identifica os mosfetes de alta e baixa da fase fazendo teste de continuidade entre eles e a bobina que vc falou,feito isso vc troca todos eles,se quiser pode começar trocando primeiro só o de alta pra ver se a tensao volta e se não funcionar troca os de baixa também

Editado: por adriano vasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/12/2021 às 16:46, adriano vasco disse:

Nao achou o esquema dela? Faz o seguinte:Identifica os mosfetes de alta e baixa da fase fazendo teste de continuidade entre eles e a bobina que vc falou,feito isso vc troca todos eles,se quiser pode começar trocando primeiro só o de alta pra ver se a tensao volta e se não funcionar troca os de baixa também

 

Obrigado pelo retorno, fiz os testes com os mosfets e estão todos ok, mesmo assim troquei, mas o defeito continua. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 às 16:52, adriano vasco disse:

Isso tudo que eu falei é partindo do princípio de que você já verificou todas as alimentações do ISL e verificou que tem alimentação de dreno no mosfete de alta,caso contrário,não adianta

 

Eu tenho alimentação do ISL, só não sei se todos os pinos estão certos, não achei o datasheet pra esse modelo nem o esquema dessa placa. Tem a Alimentação de dreno sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...