Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido DELL Inspiron 3421 - 12204-1 DNE40-CR PWB: 5J8Y4 Rev: A00 - Não carrega bateria e não detecta carregador quando ligada

Avalie este tópico:


aspagnol

Posts em destaque

Bom dia, tenho na minha bancada um notebook dell que estou com dificuldades para identificar o problema e preciso de uma ajuda, segue os sintomas abaixo:

 

Somente no carregador, sem bateria, a placa funciona normalmente.

Somente na bateria, sem carregador, a placa funciona normalmente.
Quando desligada, carregador e baterias conectados, carrega a bateria normalmente.

Quando ligado, carregador e baterias conectados, não detecta o carregador, bateria não carrega e notebook fica ligado consumindo a bateria.

Quando ligado, carregador e baterias conectados, as vezes ele oscila, detecta o carregador e já desconecta.

Quando ligado, carregador e baterias conectados, apresenta uma distorção na tela, esse mesmo problema não ocorre quando está somente na bateria ou somente no carregador.

 

Já foi testado outro carregador e outra bateria. 

Não encontrei nenhum componente com fuga e nada em curto na placa ou aquecendo fora do normal.

Tensão AD+ some quando com carregador e bateria.

No PU3801 Source e Gate estão com 19V quando carregador e bateria conectados e Dreno 0V, sem a bateria tenho 19V Soure e Dreno.


Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por aspagnol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...