Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projetor Epson Modelo X10+ Indicação de temperatura

Avalie este tópico:


Alessandro Freire

Posts em destaque

Olá estou com esse Epson X10+ que indica erro na ventoinha ou temperatura onde pisca na cor vermelha a indicação de temperatura e o power permanece acesso fixo também na cor vermelha, pelo manual de serviço isso indica problema na ventoinha ou erro no sensor de temperatura, abri o projetor testei o sensor de temperatura foto1 usando um multímetro e a resistência dele diminui conforme esquenta já este outro foto2 ele não altera com a temperatura, porém verifiquei que este segundo é um protetor onde ele desliga o projetor em caso de temperatura alta e este projetor não desliga apenas fica com as indicações já descritas.
Quanto as ventoinhas todas estão ligando , porém não sei se existe uma outra forma de testa-las uma vez que se eles estiverem com baixa rotação o teste com uma fonte não vai mostrar esse problema, caso alguém sabia de uma outra forma de testa-las por favor me informem aqui.

Foto1

image.png.e226bb408b5923ea6e9fe34a99f5dccf.png        
Foto2 - Codigo do sensor JP62 UCHIYA 130C 10A - foto ilustrativa
Foto2

image.png

Editado: por Alessandro Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Freire Boa tarde, eu particularmente ainda não vi defeitos nesse sensor dos projetores epson.

Mas já vi muitas vezes defeitos nas ventoinhas.

Sugiro você fazer uma boa limpeza interna usando um compressor de ar. 

Quando ocorrem estes erros de ventoinhas o que costuma acontecer é que elas não conseguem chegar até a rotação correta durante o start do projetor e informam ao mesmo que estão girando mais devagar do que deveriam. O projetor entra em erro então.

Se tiver uma fonte assimétrica pode testar uma por uma e ver se tem alguma que está girando mais devagar do que normalmente estaria girando.

Começa testando a ventoinha da lâmpada e a de exaustão da carcaça. Depois parta para a da lateral.

Boa Sorte!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos eu medi a corrente das ventoinhas e apenas uma esta com a corrente abaixo do especificado ventoinha modelo :  2410EL-04W-M59
 Especificações
Modelo: 2410EL-04W-M59
Tensão : 12V 0,23A

Medido a 12V o valor de 0.15A

 

Isso pode indicar defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...