Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASRock N68-GS4 FX Rev. 1.01 - Placa de Rede Onboard derruba a Internet do Roteador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos(as)!
Tenho uma placa-mãe ASRock, modelo N68-GS4 FX Rev. 1.01, ela funciona normalmente, com um porém, se eu conectar o cabo de rede que vem do roteador em sua placa de rede onboard, consigo usar a internet normalmente, mas por um tempo limitado. Como assim limitado? Varia muito, mas é questão de algumas horas e as vezes até menos e o Windows já notifica que está sem acesso a internet, não consegue mais definir um endereço IP para a placa.
Na primeira vez que me deparei com o problema, imaginei que fosse algum problema de driver, mas mesmo atualizando os drivers ou tentando drivers alternativos, o problema persiste. O mais curioso desse problema é que, aparentemente, a placa de rede acaba interferindo no funcionamento do roteador, ou seja, não é a placa de rede que para de funcionar e sim o roteador que "buga". É preciso desligar e ligar novamente o roteador para ele voltar a funcionar normalmente, e a para a placa de rede voltar a reconhecer a internet, ainda é preciso reiniciar o PC, mas depois de algum tempo o problema se repete.
Nesse momento você deve estar certo que o problema é o roteador e não a placa de rede onboard. Eu também cheguei a pensar isso, mas o problema se repete com qualquer outro roteador que for ligado a essa placa-mãe via cabo de rede, mesmo trocando cabos e etc.
Já verifiquei todas as tensões da placa-mãe, estão todas corretas. Nesse ponto não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma ideia de qual seja o problema e como resolvê-lo?
 

Editado: por Delutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Delutto disse:

Olá amigos(as)!
Tenho uma placa-mãe ASRock, modelo N68-GS4 FX Rev. 1.01, ela funciona normalmente, com um porém, se eu conectar o cabo de rede que vem do roteador em sua placa de rede onboard, consigo usar a internet normalmente, mas por um tempo limitado. Como assim limitado? Varia muito, mas é questão de algumas horas e as vezes até menos e o Windows já notifica que está sem acesso a internet, não consegue mais definir um endereço IP para a placa.
Na primeira vez que me deparei com o problema, imaginei que fosse algum problema de driver, mas mesmo atualizando os drivers ou tentando drivers alternativos, o problema persiste. O mais curioso desse problema é que, aparentemente, a placa de rede acaba interferindo no funcionamento do roteador, ou seja, não é a placa de rede que para de funcionar e sim o roteador que "buga". É preciso desligar e ligar novamente o roteador para ele voltar a funcionar normalmente, e a para a placa de rede voltar a reconhecer a internet, ainda é preciso reiniciar o PC, mas depois de algum tempo o problema se repete.
Nesse momento você deve estar certo que o problema é o roteador e não a placa de rede onboard. Eu também cheguei a pensar isso, mas o problema se repete com qualquer outro roteador que for ligado a essa placa-mãe via cabo de rede, mesmo trocando cabos e etc.
Já verifiquei todas as tensões da placa-mãe, estão todas corretas. Nesse ponto não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma ideia de qual seja o problema e como resolvê-lo?
 

Primeira coisa verificar atualização de bios se tem alguma correção, caso ja esteja atualizado, compre outra placa de rede pci ou pci-e como estiver disponivel ai no seu pc e faça mais testes com ela verificando se vai apresentar tb o mesmo problema, acredito q pode resolver ai com primeirou ou no maximo segunda opcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delutto Bom dia, se este é o único problema do computador aconselho a comprar uma placa de rede offboard e seguir em frente. Mexer numa placa mãe que está funcionando pode causar outros problemas.

Faça este teste, veja se com uma placa offboard o problema se resolve.

Podes testar a placa onboard usando alguma versão de linux para ver se o problema não está no seu windows.

Boa sorte!

# Remoção do aviso de correção do titulo tópico#

Editado: por LEONTEC
Deixar o tópico limpo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2021 às 00:00, adriano vasco disse:

Já tentou regravar a bios?

Olá amigo. Não regravei o BIOS, só atualizei. Sinceramente não vejo necessidade pois tudo indica ser um problema de hardware.

@Supporte e @elias.girardi O problema é somente com a placa de rede onboard, com uma placa de rede offboard funciona sem problemas. Mas essa não é uma opção para mim, pois a placa PCI fica muito perto da VGA interrompendo o fluxo de ar para as ventoinhas da VGA. Meu objetivo é resolver o problema da placa onboard, mas já verifiquei todas as tensões e não há curto nos terminais do conector, então estou sem ideias do que fazer.

@everaldo designer Sim. Esse problema é antigo, o problema acontecei mesmo quando usava Windows 7, agora uso o Windows 10. Estou certo de que seja um problema de hardware.
@LEONTEC Perdão, título corrigido.

Editado: por Delutto
Post duplicado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Delutto disse:

Olá amigo. Não regravei o BIOS, só atualizei. Sinceramente não vejo necessidade pois tudo indica ser um problema de hardware.

@Supporte e @elias.girardi O problema é somente com a placa de rede onboard, com uma placa de rede offboard funciona sem problemas. Mas essa não é uma opção para mim, pois a placa PCI fica muito perto da VGA interrompendo o fluxo de ar para as ventoinhas da VGA. Meu objetivo é resolver o problema da placa onboard, mas já verifiquei todas as tensões e não há curto nos terminais do conector, então estou sem ideias do que fazer.

@everaldo designer Sim. Esse problema é antigo, o problema acontecei mesmo quando usava Windows 7, agora uso o Windows 10. Estou certo de que seja um problema de hardware.
@LEONTEC Perdão, título corrigido.

 

 

 

slot PCI Express x1 não está livre?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 às 13:42, Supporte disse:

slot PCI Express x1 não está livre?????

Amigo, meu problema não é conectar esse PC na rede, uso nesse PC um daqueles adaptadores Wifi USB e navego sem problemas(estou postando essa mensagem do PC em questão).

Sou Técnico em Eletrônica e quero fazer a manutenção da placa-mãe, corrigir o problema da placa de rede onboard, esse é o único objetivo.

Editado: por Delutto
Erro de digitação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...