Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell N5110 - MB: DQ15 INTEL DIS 48.4IE01.031 - Não liga com bateria da placa mãe

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou com esse notebook citado no título que se estiver com a bateria na placa mãe o mesmo não liga. Caso eu remova a bateria e conectar o carregador, ele liga sozinho e após ligado, mesmo que pressione o botão power ele não desliga.

Testes realizados com a bateria:

 

- Removi o flat do botão power e tentei ligar direto pelo conector e não tive resultado, fiz a aferição e vi que não tenho nenhuma tensão em nenhum dos pinos do conector.

- Regravei BIOS com arquivo que tenho certeza que está bom e até mesmo com outro para tirar da dúvida.

- Troca do chip da BIOS e troca da bateria.

 

Alguém por gentileza poderia me ajudar?

 

Link do esquema:

 

 

Obrigado.

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um caso semelhante certa vez e estou com um lenovo atualmente da mesma forma. O Dell que peguei tava com problema no circuito de RTC, por algum motivo ele não liberava a tensão pra detectar o carregador. Verifique se vc encontra o datasheet desse ci de charger e meça todos os pinos para fazermos as comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...