Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica hp pavilion g6 - 6050a2412801 mb-a02 - tela da imagem porem fraca

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde galera do EBR... quero compartilhar esse defeito que consegui resolver aki com vcs pq deu um pouco de trabalho para resolver

e não vi nada relacionado a isso aki no EBR... pois bem entrou esse note na minha bancada que ligava e dava video porem a imagem era fraca

não chegava a ser imagem de fundo mas nao acendia a tela completamente... pesquisei baixei o esquema eletrico aki mesmo no EBR e mesmo assim tive

dificuldade "encontrei todas as tensões"  nos testes mas so descobri realmente o problema após medir pino a pino as tensões da tela pq na placa pareciam estar OK

então percebi que os pinos do 37 ao 40 so chegavam 15v onde deveriam ser 19v justamente o BKL e eu nao havia percebido isso no esquema...entao voltei ao esquema e 

vi que essa tensão passa pelo resistor L501 para depois ir para tela e quando testava sem a tela dava os 19 e com a tela essa tensão caia para 15v do outro lado do resistor

entao fiz um jamper e foi batata era isso mesmo... apos esse teste foi so trocar o resistor e pronto após um tempo reparo feito com sucesso....

 

imagem g6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...