Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SONY DA0NE7MB6D0 REV:D - Inoperante

Avalie este tópico:


frank

Posts em destaque

Procura o Datasheet dele, e veja qual a função mais comum dele (aplicações de mercado) e testa pelo menos a Vin (tensão de entrada) e também as saidas. Já vai dar pra saber se ele esta operante ou não, senão tu fica preso num unico componente e esquece de verificar os outros possiveis problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ele tem os pinos 5,6,7,8,9 e 10 corroidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ele tem os pinos 5,6,7,8,9 e 10 corroidos

 

Frank, esse cara aí gera os 3v e 5v, mas não sei se ele impediria a alta de aparecer no circuito. O terminal 6 é o que recebe alimentação para ele funcionar.

 

Você pode tentar resoldar ele usando uma estação de ar ou até mesmo o ferro de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Frank, esse cara aí gera os 3v e 5v, mas não sei se ele impediria a alta de aparecer no circuito. O terminal 6 é o que recebe alimentação para ele funcionar.

 

Você pode tentar resoldar ele usando uma estação de ar ou até mesmo o ferro de solda.

 

O problema é que justamente esse terminal, o 6, que esta totalmente corroido, não tem como resoldar...Procurei na minha pouca sucata e não achei esse componente, se alguém souber onde acho a venda ou mesmo o tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Frank, esse cara aí gera os 3v e 5v, mas não sei se ele impediria a alta de aparecer no circuito. O terminal 6 é o que recebe alimentação para ele funcionar.

 

Você pode tentar resoldar ele usando uma estação de ar ou até mesmo o ferro de solda.

 

O problema é que justamente esse terminal, o 6, que esta totalmente corroido, não tem como resoldar...Procurei na minha pouca sucata e não achei esse componente, se alguém souber onde acho a venda ou mesmo o tenha

 

Pwm é um caso sério! Tenho umas maquinas aqui paradas, esperando encontrar!

 

Mesmo jogando fluxo e mandando um calor não resolda? Então tenta remover e fazer a limpeza. É o jeito! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não resolda o terminal não existe mais hehehe

 

Veja se é esse!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc disse que não existe mais o terminal

vc está falando da trilha ou do pino?

se for o pino é grande chance de star muito sujo e vc não eu tentaria retirar ele

depois que retirar coloque a fonte novamente a tensão de 19v deve estar presente na placa, sem ocilar, caso negativo o problema está antes, ou adapter ou charge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PK, a trilha na placa esta OK  o pino desse ci que se foi...Vc acha que devo retirar ele e ligar?

 

frank, sei q vc direcionou a pergunta para o pk, mas vc não respondeu se já injetou tensão na linha do b+ para saber se há curto nessa placa? Outra coisa. Como havia lhe falado antes, o jeito é remover esse CI. Utilize uma estação de ar, pois embaixo dele tem contato com o neutro da placa.

 

Já ví terminais sumirem quando há curto, sozinho nunca ví! dê uma olhada nisso amigo.

 

Bom, agora o pk pode responder sua pergunta! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, caso alguém tenha esse componente em suas sucata e queira me vender (PM6686)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...