Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise No-break-Manager-iii senoidal uSM700 BI USB PCIV010743 não liga

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

14 horas atrás, edipocunha disse:

é a base do transistor tá zerada e quando coloco no preto do cooler ela chega a ficar com -5v e é isso ali vou conferir esse circuito no esquema tu tem como postar uma foto dessa parte do circuito no esquema pra eu olhar certinho?

Se não tiver, é porque o próprio processador está com problema, ou ele não está reconhecendo a rede.

ele quem o processador? qual é o pino de alimentação do processador? e como ele reconhece a rede é tipo algum power enable ou algum outro pino sabe me informar?

Aqui esta a parte do processador abaixo

image.png.4a32172b4b078b2fd66d55e50fc51109.png

aqui com a parte do LM324

image.thumb.png.6b0f763f3dcb9af8db6b3e828b1b62be.png

 Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Maru disse:

Aqui esta a parte do processador abaixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

aqui com a parte do LM324

image.thumb.png.6b0f763f3dcb9af8db6b3e828b1b62be.png

 Boa Sorte    :)

 

o circuito do rele que ele tinha me dito é abaixo do Relé5 né é perto desse circuito do processador e do LM324?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blza o circuito que analisei logo no inicio é o circuito onde está os varistores ali após aquela ponte retificadora de onda inteira sai a tensão para os resistores que descem no rele 5 né, que faz a seleção do lado da bateria e da rede pegando, meio da seleção eu tenho o componente ic4 eu medi as pernas dele e encontrei 85 a 90v ele está bom?

e sei que em seguida ele passa pelo LM324 para selecionar a rede ou a bateria só vou conseguir descobrir que o defeito é no LM324 se eu retirar ele e substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, edipocunha disse:

blza o circuito que analisei logo no inicio é o circuito onde está os varistores ali após aquela ponte retificadora de onda inteira sai a tensão para os resistores que descem no rele 5 né, que faz a seleção do lado da bateria e da rede pegando, meio da seleção eu tenho o componente ic4 eu medi as pernas dele e encontrei 85 a 90v ele está bom?

e sei que em seguida ele passa pelo LM324 para selecionar a rede ou a bateria só vou conseguir descobrir que o defeito é no LM324 se eu retirar ele e substituir?

Sim, troque o LM324 e verifique o funcionamento, mas sempre utilize uma lâmpada em séria a Rede de alimentação do equipamento ok para sua segurança e do equipamento em teste. abaixo segue a foto de um LM324 para que possa efetuar os testes, vista interna ok

image.png.b606dee88387c205a7c393ffc658a05e.png

image.thumb.png.b9b7812eb4afee63e8718114a71a22ea.png

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Maru disse:

Sim, troque o LM324 e verifique o funcionamento, mas sempre utilize uma lâmpada em séria a Rede de alimentação do equipamento ok para sua segurança e do equipamento em teste. abaixo segue a foto de um LM324 para que possa efetuar os testes, vista interna ok

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.b9b7812eb4afee63e8718114a71a22ea.png

sim sim vou fazer a lãmpada série aqui pra assegurar os equipamentos, vou ver se consigo o LM324 para substituir

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu nobre @maru você me repassou essas informações logo no início

depois o regulador de 5 volts esse regulador qual seria ele? e qual seria as respectivas tensões que encontro nele? e por ultimo o LM324 o 324 não tenho como fazer um teste de certeza né?, em alguns modelos tem um comparador TL431 esse comparador qual seria a grafia dele na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edipocunha disse:

consegui encontrar por aqui o LM324 em seguida vou substituir ele caso o nobreak não reconheça a rede o problema é sem dúvidas o processador meus nobres colegas? @JAROD e @Maru acho que até amanhã consigo substituir e fazer o teste

 

Antes de condenar o processador eu faço vários testes. No seu caso, pelo menos parte dele está funcionando.  Não dá para ter certeza que a parte que controla a rede está ok, somente após os testes.

 

Mas, como vc comentou em outro tópico, uma coisa é certa:  Se o processador está funcionando quando o circuito inversor está acionado, isso quer dizer que ele está alimentado com os 5 volts, nesse caso eu descartaria danos no regulador de 5 volts.  Resta substituir o LM324 e fazer outros testes no circuito de reconhecimento da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe...   me expressei mal.   Verifique se os resistores marcados não estão com a resistência alterada.  Como esta parte do circuito é o detector de tensão de rede pode ser que vc encontre corrente alternada mesmo.   Se um desses resistores alterar, o LM não vai funcionar corretamente e com isso não vai sair o pulso no pino 14 para o microprocessador.

 

No pino 4 do LM324 terá que ter uma tensão de +/_ 15 volts.

Editado: por JAROD
acrescentar dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, JAROD disse:

Verifique a tensão de alimentação no pino 4 e os resistores marcados em vermelho da figura.

 

SAM_2537.thumb.jpg.6fef4e7c923f3f12f3d838e7c3eae531.jpg

bom a princípio em corrente contínua nenhum apresentou tensão

Agora, JAROD disse:

Desculpe...   me expressei mal.   Verifique se os resistores marcados não estão com a resistência alterada.  Como esta parte do circuito é o detector de tensão de rede, vai ter corrente alternada mesmo.   Se um desses resistores alterar, o LM não vai funcionar corretamente e com isso não vai sair o pulso no pino 14 para o microprocessador.

 

No pino 4 do LM324 terá que ter uma tensão de +/_ 15 volts.

todas as tensões serão em corrente alternada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...