Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Problema Epson L3150 - Podem me ajudar, por favor? 😥

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá amigos. Bom, estou com uma impressora Epson L3150 que está com o seguinte problema. Quando tiro qualquer cópia, ela adiciona um retângulo de mais ou menos 3 cm com todas as cores (preto,  amarelo, rosa e azul). Estou anexando duas fotos (Essas folhas foram testadas em outras impressoras, por isso a bagunça de impressão) mas irei marcar o defeito para melhor entendimento do problema. Reparem que ela está om a impressão perfeita, mas só estou com esse problema que adiciona essas cores em qualquer cópia que eu tento fazer. Como ela está funcionando corretamente, aproveitei para atualizar a bios por programa executável no site oficial Epson (firmware.exe). Concluiu a atualização normalmente mas o problema continua. Já limpei o disco e a fita encoder, sem solução. Eu acredito que o que deva resolver é uma regravação de bios, mas estou sem o arquivo .bin ou .rom. Olhei que no forum eletronica.br, o download do arquivo é desbloqueado quando criamos um tópico. Sei que se pode comprar o arquivo, mas iria aumentar o valor final para o cliente e se por um acaso não for na bios, sairei no preju. Eu estou sem outra impressora L3150 para que eu pudesse copiar a bios. E se caso não for na bios, já entregarei a impressora para a cliente. Agradesso muito qualquer ajuda. 

Epson L3150.jpg

Epson L3150-2.jpg

Editado: por Wemerson Silva
  • Joinha 1
Postado

Alguém dos amigos EBR já pegaram um sintoma parecido? Se alguém já resolveu um caso assim, e me confirmar que foi a bios, mesmo que eu não consiga aqui na EBR, eu faço a compra do arquivo BIOS. Sou novo aqui no EBR, é meu primeiro tópico, mas não esquecerei de deixar o like para os parceiros. Tmj

Postado
6 minutos atrás, luciana336 disse:

@Wemerson Silva vc descreve que atualizou o software da impressora certo? e um RESET ? 

Opa, obrigado por responder. Não, não é um reset, é um firmware em forma de executável que tem para baixar no próprio site da Epson, mas provavelmente é uma gravação inferior ha gravação diretamente no chip, por isso imagino que tem que ser feito por uma gravadora de chip diretamente. Mas não tenho o arquivo .bin dela.

• Joinha 1
Postado
20 minutos atrás, luciana336 disse:

@Wemerson Silva vc descreve que atualizou o software da impressora certo? e um RESET ? 

Atualizei, porém não resolveu, como falei na resposta acima, creio que apenas uma regravação direta no chip (com gravador) resolveria. O problema é que estou sem o arquivo para gravar (.bin). Aqui no site tem o arquivo, mas não consigo baixar porque sou novo aqui e não tenho crédito suficiente.

Postado

@Wemerson Silva Bem vindo ao Forum. Garanto que aqui vc encontra ajuda sim, tem que ser um pouco mais paciente. Acredito que postou pela noite, então de um tempo, aguarde um dia ao menos. Pelas regras do forum, vc deve ajudar para conseguir ser ajudado. Não desanime por isso. Vc postou sua duvida corretamente, com imagens, isso nos ajuda. Vc sabe dizer se ja foi feito o reset nela como nossa amiga perguntou? Vc não respondeu. Com o joinha que lhe dei, vc pode sim comprar o item download 1 e fazer o teste com o arquivo do Forum tbm.  O defeito esta apenas nas cópia que faz? Ou nas impressões tbm acontece isso? Se for só nas cópias pode ser um defeito da unidade scanner, não descarte essa possibilidade.

46 minutos atrás, Wemerson Silva disse:

Obrigado a "TODOS" que tentaram me ajudar. É super difícil conseguir ajuda por aqui, mas tentei. Comprei o arquivo, e se Deus quiser o defeito será esse. Agradecer a Luciana que interagiu ao problema. 

Vc pode agradecer retribuindo com um joinha, assim incentiva sempre que tentou ajudar. Boa sorte.

Postado
Em 11/01/2022 às 18:03, Wemerson Silva disse:

Olá amigos. Bom, estou com uma impressora Epson L3150 que está com o seguinte problema. Quando tiro qualquer cópia, ela adiciona um retângulo de mais ou menos 3 cm com todas as cores (preto,  amarelo, rosa e azul). Estou anexando duas fotos (Essas folhas foram testadas em outras impressoras, por isso a bagunça de impressão) mas irei marcar o defeito para melhor entendimento do problema. Reparem que ela está om a impressão perfeita, mas só estou com esse problema que adiciona essas cores em qualquer cópia que eu tento fazer. Como ela está funcionando corretamente, aproveitei para atualizar a bios por programa executável no site oficial Epson (firmware.exe). Concluiu a atualização normalmente mas o problema continua. Já limpei o disco e a fita encoder, sem solução. Eu acredito que o que deva resolver é uma regravação de bios, mas estou sem o arquivo .bin ou .rom. Olhei que no forum eletronica.br, o download do arquivo é desbloqueado quando criamos um tópico. Sei que se pode comprar o arquivo, mas iria aumentar o valor final para o cliente e se por um acaso não for na bios, sairei no preju. Eu estou sem outra impressora L3150 para que eu pudesse copiar a bios. E se caso não for na bios, já entregarei a impressora para a cliente. Agradesso muito qualquer ajuda. 

Epson L3150.jpg

Em 11/01/2022 às 18:03, Wemerson Silva disse:

Epson L3150.jpg

Epson L3150-2.jpg

acredito que o problema não seja firmware, mas vamos aguardar sua atualização!

Epson L3150-2.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...