Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP 1212nf apresenta mensagem de atolamento de papel no painel quando imprime mais de 1 página

Avalie este tópico:


Douglas Grillo

Posts em destaque

Bom dia prezados,

 

Estou com uma HP1212nf na bancada que apresenta mensagem de erro no painel de atolamento de papel, porém não há nenhum atolamento. Já inspecionei a parte mecânica em busca de peças quebradas ou desencaixadas e nada foi percebido. O mecanismo do sensor de papel está íntegro.

Já restaurei os padrões de fábrica da impressor, já reparei a solenoide, já limpei tudo e a mensagem continua. Alguém já pego esse defeito e pode me ajudar ?

Editado: por Douglas Grillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas Grillo disse:

Bom dia prezados,

 

Estou com uma HP1212nf na bancada que apresenta mensagem de erro no painel de atolamento de papel, porém não há nenhum atolamento. Já inspecionei a parte mecânica em busca de peças quebradas ou desencaixadas e nada foi percebido. O mecanismo do sensor de papel está íntegro.

Já restaurei os padrões de fábrica da impressor, já reparei a solenoide, já limpei tudo e a mensagem continua. Alguém já pego esse defeito e pode me ajudar ?

Olá, verifique se não existe papel enrolado nos roletes do fusor, alguns modelos da Samsung tem este problema de enrolar o papel no fusor, como o modelo CLX3175N.

Ou poderá ser o solenoide de acionamento das engrenagens do papel que cola, veja se não é o seu caso ai nobre. vide imagem abaixo

image.thumb.png.23a7d03c76d13d70d3f5dfad46cb7666.png

image.png.453189644758ef167e50887f88b14a80.png

Boa Sorte    :)

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

 

Na verdade a impressora está completamente desmontada pois eu procurei algum fragmento de papel atolado em cada parte dela e como mencionado não tem, quanto ao solenoide já removi completamente a cola e coloquei um pedaço de fita isolante sem sucesso.

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Douglas Grillo disse:

Obrigado pela resposta.

 

Na verdade a impressora está completamente desmontada pois eu procurei algum fragmento de papel atolado em cada parte dela e como mencionado não tem, quanto ao solenoide já removi completamente a cola e coloquei um pedaço de fita isolante sem sucesso.

 

 

Chegou a trocar este solenoide, ou testou ele fora para ver se esta acionando??

Já efetuou a atualização do firmware dela, se ainda não aqui abaixo segue o mesmo para que possa faze-lo ok

 

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 às 07:57, Douglas Grillo disse:

Obrigado pela resposta.

 

Na verdade a impressora está completamente desmontada pois eu procurei algum fragmento de papel atolado em cada parte dela e como mencionado não tem, quanto ao solenoide já removi completamente a cola e coloquei um pedaço de fita isolante sem sucesso.

 

 

Veja se os dois ou três sensores que ficam no fusor se as alavancas voltam para a posição correta ao passar a folha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Douglas!

Se este atolamento está dando quando pede mais de uma impressão, pode ser a configuração do tamanho do papel, as vezes usamos papel oficio, e a impressora está configurada para papel carta, que é mais curto, e com o passar das folhas, vai aumentando a defasagem e causando erro. Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 às 09:37, Douglas Grillo disse:

Bom dia prezados,

 

Estou com uma HP1212nf na bancada que apresenta mensagem de erro no painel de atolamento de papel, porém não há nenhum atolamento. Já inspecionei a parte mecânica em busca de peças quebradas ou desencaixadas e nada foi percebido. O mecanismo do sensor de papel está íntegro.

Já restaurei os padrões de fábrica da impressor, já reparei a solenoide, já limpei tudo e a mensagem continua. Alguém já pego esse defeito e pode me ajudar ?

vou tentar ajuda-lo baseando-me num reparo que fiz recentemente........

em meu caso, o problema estava nesse eixo, o mesmo travava e apresentava atolamento de papel.

você deve verificar se as molas estão devidamente em seus lugares, e fazer pequenas lubrificações nas extremidades dos eixos.

fusor_m1132_3__71972_zoom.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, home service disse:

vou tentar ajuda-lo baseando-me num reparo que fiz recentemente........

em meu caso, o problema estava nesse eixo, o mesmo travava e apresentava atolamento de papel.

você deve verificar se as molas estão devidamente em seus lugares, e fazer pequenas lubrificações nas extremidades dos eixos.

fusor_m1132_3__71972_zoom.jpg

 

Esses mesmos que me referia, já peguei algumas que o problema era deles não voltarem para a posição correta e com isso acusavam atolamento sem ter papel preso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 16:50, xandy_73 disse:

Veja se os dois ou três sensores que ficam no fusor se as alavancas voltam para a posição correta ao passar a folha.

Eles voltam sim mas tentarei dar mais uma volta na mola para ver se melhora

 

19 horas atrás, VANGLES disse:

Boa tarde Douglas!

Se este atolamento está dando quando pede mais de uma impressão, pode ser a configuração do tamanho do papel, as vezes usamos papel oficio, e a impressora está configurada para papel carta, que é mais curto, e com o passar das folhas, vai aumentando a defasagem e causando erro. Espero ter ajudado.

Creio não ser esse o problema pois quando peço para fazer mais de 1 cópia tb acontece o erro

 

13 horas atrás, home service disse:

vou tentar ajuda-lo baseando-me num reparo que fiz recentemente........

em meu caso, o problema estava nesse eixo, o mesmo travava e apresentava atolamento de papel.

você deve verificar se as molas estão devidamente em seus lugares, e fazer pequenas lubrificações nas extremidades dos eixos.

fusor_m1132_3__71972_zoom.jpg

Vou tentar dar mais pressão na mola e lubrificar os pontos de atrito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, VANGLES disse:

Ei Douglas! da uma verificada na molinha do atuador do sensor de papel, que fica na parte traseira da impressora, é só tirar aquela tampa metálica, que da para verificar. Ela costuma sair da posição e deixa o atuador preso, sem voltar para o sensor.

Acho que era isso mesmo, coloquei mais pressão na mola e lubrifiquei os pontos de atrito e até o momento não ocorreu mais o erro.

  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...