Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte - Z370M-D3H - 5 bips e não dar video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal acabei ganhando essa placa com esse defeito, de cara ja usei memoria aqui ddr4 2400 e 2666 em um i3 9100f (para video uma gt630). Mais mesmo assim continuou com os 5 bips, ja regravei a bios e no leito de post que eu tenho sempre fica C1 e o led de memoria acesso, e como sou ainda cru, tou desconfiando que a placa não ta alimentando as memorias, mais se alguem tiver o esquema dela ou alguma dica ai para ajudar tou todos ouvidos kkkk
*Ja regravei a bios para ultima bios para evitar ser incompatiblidade com o i3

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mede os capacitores perto das memórias pra ver se tem alimentacao. e vê tambem qual slot vc tá usando, algumas mobos não dao video com memória somente no primeiro slot. o principal é o quarto slot (4-2-3-1) mas no segundo ele já deve dar video

image.png.bbae02f1c77edfb861a6107d4ef2e342.png

Editado: por RFontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas 5beeps segundo a gigabyte é codigo de erro do processador, nao da memória. checa o vcore tambem. testa tambem outra saída de vídeo ou com um video offboard, pq essas placas da gigabyte as vezes cospem esses beeps de processador se ela nao tiver um video válido conectado

Editado: por RFontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RFontana Boa tarde meu amigo, pois é  eu testei assim:

1º de cara ja coloquei o meu i3 9100F + placa amd hd5450 para dar o video, e deu os 5 bips, dai eu atualizei a bios para a ultima. 

2ª eu como comprei essa placa do cliente para eu arrumar e colocar um processador interpose, entao eu fui fiz a bios mod na bios dela (sempre faço aqui para cliente), dai o processador por ter video integrado era para ter tado video na onboard e nada mesmo 5 bips.

3ª coloquei a placa de video e mesmo assim ficou, como o sintoma nao mudou e sempre fica o mesmo erro na placa post de Ram entao acho que seja alguma coisa relacionado a memoria seja para video e coisa tal. final de semana vou dar mais uns testes que essa semana tou muito oculpado aqui pela loja e nem tive tempo.

Ja tinha sido testado os 4 slot, assim como memoria de tamanho e mhz diferente 2133/2400/2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago lucena disse:

dai o processador por ter video integrado era para ter tado video

mas o 9100F nao tem video integrado. e por ser uma z370, talvez ela nao tivesse bios atualizada pra reconhecer 9a geração. só 8a.

pode ser q só por isso nao tenha dado video.

pra essa placa reconhecer esse processador, tem q ser no minimo a versao F11 da bios, e tem q ter um video off, pq o 9100F nao tem video integrado.

tenta conseguir um cpu com video integrado pra testar. talvez o slot pci-e esteja ruim

 

e tambem pode ser que nao esteja dando vídeo por causa da placa q vc tá usando. talvez essa gt630 nao tenha compatibilidade com uefi e a bios por padrao deve estar em uefi e daí como eu falei em algumas gigabyte se a placa de vídeo nao receber um sinal do monitor ela vai dar esse erro

Editado: por RFontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/01/2022 às 16:57, thiago lucena disse:

Ola pessoal acabei ganhando essa placa com esse defeito, de cara ja usei memoria aqui ddr4 2400 e 2666 em um i3 9100f (para video uma gt630). Mais mesmo assim continuou com os 5 bips, ja regravei a bios e no leito de post que eu tenho sempre fica C1 e o led de memoria acesso, e como sou ainda cru, tou desconfiando que a placa não ta alimentando as memorias, mais se alguem tiver o esquema dela ou alguma dica ai para ajudar tou todos ouvidos kkkk
*Ja regravei a bios para ultima bios para evitar ser incompatiblidade com o i3

Qual o modelo dessas rans, precisamos testar a compatibilidade delas. A placa tem defeito, mas n necessariamente sera este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tinha ate esquecido do topico. ja tinha tentado de tudo, processadores, memorias (varias marcas, modelos e frequencia), ainda acho que seja alguma coisa relacionado ainda na placa, visto que não pararia do nada assim, ate bios mais antiga ja tinha regavada. ai deixei quieto ela guardadinha ja que tava sem tempo de mecher. E acabei passando o processador e as memorias em um outro kit que tinha aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...