Jump to content
Oseiasgs22

resolvido Notebook CCE / MB 71R-C14CU4-810 / Ligando sem o OZ8013LN

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos, bom dia. Estou com essa placa da descrição na bancada, o notebook é um CCE, porém não consegui saber o modelo exato, por isso não coloquei no título. Essa placa estava sem os 3VA, não ligava. Analisando descobri que o OZ8013LN está com defeito. Como não encontrei esse componente em nenhuma das minhas placas doadoras, e no Mercado Livre só encontrei um anúncio, resolvi fazer um teste, liguei a placa através de uma fonte universal, e injetei 3.3V com a fonte assimétrica na L12, a placa subiu vídeo, como poderão ver nas fotos. Sei que é uma pergunta bem óbvia, já que um CI de bukconverter tem outras funções. Mas pra placa chegar a dar vídeo, aparentemente mesmo sem o buckconverter, não estão ausentes sinais "vitais" pra placa funcionar. Fiquei pensando em colocar um conversor DC/DC pra gerar os 3.3V. Mas vai depender das respostas dos amigos mais experientes. Muito obrigado!

PS: Como está descrito no título do tópico, ela liga sem ele, pois eu o removi, aja visto que ele tá em curto.

bb.jpg

jj.jpg

Edited by Oseiasgs22

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Wallace Servato Bertolaccini
      Boa tarde, estou com um notebook DELL XPS L502X que o mesmo reconhece a bateria porém no icone do windows dela fica 0% disponivel (conectado) .

Já atualizei o windows, e instalei todos os drivers atualizados. Bios não consegui atualizar mas aparentemente já está na ultima versão (A12). 

Antes de partir pra um possível reparo no CI Charger, eu tentei carregar a bateria na fonte assimétrica mas não tive nenhum resultado, se alguém puder me orientar como eu carrego a mesma na fonte de bancada eu agradeço. 

Setei a tensão da fonte assimetrica pra 11.1V e corrente 500mA e coloquei as agulhas nos respectivos terminais positivo e negativo porem não teve nenhum consumo de corrente na fonte assimétrica.

• By Luiz Rizzo
      Olá meus amigos. 
      Este televisor chegou com a placa YSUS em curto, enviei para conserto, mas ainda tenho problema.
      Neste que enviei, também mandei a Zsus para conferir, e o mesmo disse que está boa.
      Na postagem do amigo @Imromao consegui mais informações para verificação, e até o momento encontrei falha 
      na tensão de 18V que vem da Zsus e na tensão de 15V que vai da Zsus para Ysus (fica pulsando).
      Provavel que o pessoal que fez o conserto da Ysus deixou passar algum detalhe.
      Os amigos tem alguma dica para acrescentar? 
      As tensões Vs e Va estão estáveis e os 5V presentes. 
      Ao ligar, não apresenta a luminosidade de fundo no display e o Led da placa control não de sinal de vida.

• By Suporte GSM!
      Galera muito cuidado ao comprar esse modelo de notebook, o mesmo contem varias versões e as pessoas acabam comprando o modelo inferior 
      com Gtx1650 o qual o teclado não e RGB, a dell não tira essas dúvidas então, achei justo compartilhar aqui com vcs
    • By ihumbertoh
      Notebook positivo premium xr43071r não liga mais.
      Modelo da placa mãe: MB40IA1 Rev. 01

Realizados alguns testes e acredito que possa ser um capacitor queimado , o motivo dele não ligar. Necessito do acesso ao esquema elétrico desse modelo e encontrei esse abaixo, mas não consigo baixar.   You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Carlos Guarino
      Boa tarde!!!
      Estou com esse notebook na bancada após o cliente retirar o HD está pedindo password quando liga o mesmo. Mesmo retornando com o HD está pedindo agora.
      Alguém sabe a senha administrador ou tem a BIOS dele para regravar?
      Lembrando que a BIOS desse modelo é de 8MB

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...