Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida FONTE de Ps4 Modelo ADP-240AR sem tensão de 12v

Avalie este tópico:


BobLab

Posts em destaque

Estou com essa fonte na bancada, ela apresenta a tensão de 5v de stand by, porém ao  jumpear o conector, (pino de standby e 5volts), não gera a tensão de 12volts.

Até agora só achei um diodo zener ZD32 perto do IC32, que parece estar conduzindo para ambos os lados, ainda não o substituí por não saber o valor do mesmo,

alguém saberia o valor dele?

Se alguém que já teve o mesmo problema e resolveu puder dar alguma dica ficarei grato!

Editado: por Roberto Maciel Rech
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Maciel Rech bom dia, olha essas fontes chaveadas não são um bicho de 7 cabeças, porém, necessita um nível avançado de conhecimento para poder fazer o diagnostico correto, pois, as mesmas possuem vários níveis de proteção e sem conhecimento técnico você não saíra do lugar, posso lhe indicar um excelente curso para você nunca mais apanhar dessas fontes, porém, não sei se é permitido falar sobre outros sites aqui no fórum então estou no aguardo. Eu já conserto essas fontes há algum tempo e penei muito com elas, após o curso acabaram meus problemas. 

 

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 20/01/2022 às 12:58, MSoler disse:

@Roberto Maciel Rech bom dia, olha essas fontes chaveadas não são um bicho de 7 cabeças, porém, necessita um nível avançado de conhecimento para poder fazer o diagnostico correto, pois, as mesmas possuem vários níveis de proteção e sem conhecimento técnico você não saíra do lugar, posso lhe indicar um excelente curso para você nunca mais apanhar dessas fontes, porém, não sei se é permitido falar sobre outros sites aqui no fórum então estou no aguardo. Eu já conserto essas fontes há algum tempo e penei muito com elas, após o curso acabaram meus problemas. 

 

 

 

MSoler,saudações sou novato,  me inscrevi hoje, se puder me passe o contato do curso, se for permitido, grato

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 às 21:09, BobLab disse:

Estou com essa fonte na bancada, ela apresenta a tensão de 5v de stand by, porém ao  jumpear o conector, (pino de standby e 5volts), não gera a tensão de 12volts.

Até agora só achei um diodo zener ZD32 perto do IC32, que parece estar conduzindo para ambos os lados, ainda não o substituí por não saber o valor do mesmo,

alguém saberia o valor dele?

Se alguém que já teve o mesmo problema e resolveu puder dar alguma dica ficarei grato!

BobLab o ideal é pegar o esquema eletrônico,  também estou atrás dele, aqui tem, porém preciso de créditos, boa sorte

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Procure esses dois CIs do primário e do secundário da sua fonte, baixe o datasheet deles, e verifique qual é o GND. Após isso dê uma olha se esse pino GND (que é o GNG do primário ou secundário) está tendo continuidade com outros pinos do CI e poste o resultado. Aconselho fazer fazer isso com todos os CIs da placa também. Sobre o Diodo, remova ele da placa e veja se está conduzindo na placa, é comum ter Zener nessa placa conduzindo pros dois lados na placa por causa da ligação do esquema. É muito complicado reparar fontes assim, tem que ter muita persistência, eu consegui reparar uma parecida, se quiser ver o post 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

image.png.9368d800f009cb8c7ecc78b0a154d1e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...