Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Esteira Flexxa 2.1, placa INV 136M4PL1_2, não liga

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

9 minutos atrás, Zelmiro Alves de Oliveira disse:

Posta uma foto da placa. Se tiver osciloscopio ve se tem pulso no gate do mosfet

Vou postar, estou desconfiado do controlador CI4, pois não encontrei curto algum na placa em escala de diodo...

image.jpg

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zelmiro Alves de Oliveira disse:

Verifica se tem tensão no "REG 1" que é um regulador de tensão, ele esta a esquerda do capacitor eletrolítico grande. Essa placa usa fonte chaveada. Tentar fazer reparo sem osciloscópio é muito difícil.

Oi, boa tarde

CI1: 

pin1: 7.43v

pin22: 1.37v

pin3: 313v

 

REG1:

pin1: 3.25v

pin2: 0v

pin3: 9v

 

saída para o motor esta com 290v ( estranho ) troquei o mosfet pelo mesmo modelo.... estou usando como referência nesse ponto +/- dos bornes MTR, e se usar como referência o negativo da ponte retificadora PTR1 a tensão sobe para 313v... para aferir as tensões dos reguladores acima usei o negativo da PTR1... limpei a placa e o painel parou de piscar, porem o motor não aciona conectado a placa, mas na fonte de bancada funciona 100% com 30v fica 441mA de consumo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2022 às 03:06, Zelmiro Alves de Oliveira disse:

Verifica se tem tensão no "REG 1" que é um regulador de tensão, ele esta a esquerda do capacitor eletrolítico grande. Essa placa usa fonte chaveada. Tentar fazer reparo sem osciloscópio é muito difícil.

Bom dia amigo, a situação da placa se encontra da seguinte maneira, painel funcionando normal e saída para o motor 290V sem o motor conectado... ao conectar o motor a tensão desaparece e mesmo eu configurando a programação o motor não inicia... precisa ter algum sensor pra esse motor acionar? Porque se eu remover o motor a tensão esta ali... o motor funciona normalmente na fonte de bancada, bateria de carro ou em teste com led...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 13:21, MSInfoHelp! disse:

Estou com essa placa de esteira e a mesma não liga, chegou com fusível aberto e mosfet T3 em curto, fiz a troca dos mesmos porem a placa não liga e o painel fica com  mostradores piscando... testei o motor e esta bom mas mesmo sem o motor o sintoma e o mesmo. Alguma dica?

Se teve curto entre o pino da esquerda do mosfet e os outros provavelmente queimou algum circuito integrado que dispara o mosfet pois esse pino não suporta tensões altas

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Em 25/01/2022 às 21:17, Zelmiro Alves de Oliveira disse:

Se teve curto entre o pino da esquerda do mosfet e os outros provavelmente queimou algum circuito integrado que dispara o mosfet pois esse pino não suporta tensões altas

Boa tarde, no pino de entrada do CI3 deveria ter 18V e tenho apenas 1.16V vindo do R11...está certo 18V ou é mesmo 1.16V? Não tenho pulso no gate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Verifique o circuito que vai ao gate do mosfet , se tiver algum ci driver da uma olhada no datasheet , se não for fotoacoplado , dependendo do circuito, pode ter danificado o micro.

De qualquer forma faça uma revisão até o ponto de onde sai o pulso para o gate, tem um componente próximo a marcação "c13" , me parece  estar ligado ao mosfet .

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...