Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indignado com a desonestidade de algumas assistências.

Avalie este tópico:


everaldo designer

Posts em destaque

Bom colegas postei esse assunto só por desabafo e acredito que já tenha acontecido com vocês.

E não é a primeira vez que acontece.

 

 

Bom chegou um positivo com a placa danificada, como já é de prache já dei mais ou menos um valor aproximado para ver se o cliente tinha interesse de fazer, tipo XXX,xx o valor, e o cliente falou ok, se for a placa e der XXX,xx pode fazer de olho fechado blzz, assim é bom de trabalhar.

 

Bom como o note tava morto e o cliente disse que parou de funcionar repentinamente, eu já tirei a placa e fui analisar a mesma.

 

Bom na fonte assimétrica estava dando consumo direto de 0,6a, ligando a placa direto, porém sem led.

Como de prache fiz uma análise  visual antes e de tato e achei o SIO pelando de quente.

 

Substitui o mesmo e a placa ligou no externo blzz.

 

Montei a placa na carcaça, e para minha surpresa não iniciou o sistema e a tela lavada!!!

 

Ai fui desmontar a parte de cima, pensando que consertesa o SIO levou a tela junto, mais para minha surpresa a tela já tinha sido mexida! E o sistema não iniciava porque o hd tinha sido trocado!!

 

Liguei para o cliente e perguntei se ele já tinha levado para outro lugar, o mesmo respondeu que sim, porém o pessoal falou que não tinha conserto.

 

Ai eles resolveram pegar de presente a tela e o hd.

 

No final da história, eu e o cliente saimos prejudicado e os caras levaram hd e tela.

 

O mais difícil eu fiz que foi salvar a placa, porém tela, hd e placa ficaria muito alto o custo para o cliente.

 

E eu não costumo me meter nesse tipo de coisa, só falo que arrumei a placa, e o resto estava danificado por motivo desconhecido, ai o cliente já sabe o que eu quis dizer, para tirar o meu da reta.

 

 

Mais que da vontade de falar que os caras simplesmente trocaram as peças da vontade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar isso eu sempre pergunto para o cliente se já passou por outro lugar.

 

As máquinas que vem de lugares já conhecidos pela picaretagem eu pego um marca texto, abro o aparelho e mando o cliente assinar tudo, hd, memórias, ODD, teclado e na própria tela. Dando tudo certo a gente apaga a assinatura do cliente da tela na frente dele na hora de entregar o aparelho.

 

Mesmo quando a máquina não vem "destes", eu verifico tudo antes de mexer na placa. Dá mais trabalho mas evita este tipo de surpresa.

 

Algumas marcas, como Acer e HP, dá para saber se foi trocado pelas etiquetas, se está sem etiqueta ou a numeração não bate com as outras peças eu já deixo o cliente de sobreaviso.

 

Infelizmente, volta e meia acontece, mas pelo menos eu não conserto a placa a tôa, fico sabendo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de marcar as peças é legal, o problema que eu trabalho sozinho e ficar abrindo as máquinas na hora que chega acaba tomando muito tempo, e a maioria também ta sempre apressado e vem por indicação e já tem uma certa confiança.

 

 

Resumindo esse tipo de coisa dos picaretas só atrapalha quem trabalha sério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola, gostaria de saber como vcs fazem quando depois de arrumar a placa e o note ligar direitinho é constatado que a tela, hd, memória ou teclado apresentam problema ou mesmo o sistema precisa ser formatado? E o cliente reclama que se soubesse disso antes não teria aprovado o reparo na placa!!!

Vcs teriam algum relatório de alerta para o cliente assinar antes? Como vcs agem?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatação quando é procuro incluir no preço agora quando é tela, hd e peças mais caras se o conserto for bobeira e o cliente chiar procuro fazer um pacote. Agora quando é bga, ou algum problema mais fudido ai não da. Perco o seviço e tempo.

 

O ideal é perguntar para o cliente se ele já passou por terceiros, se sim faz que nem o ablacon64 disse. Teste e marque tela hd mem se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria dos meus clientes são assistências, se eu recebo um equipamento com essas peças trocadas, eu aviso e detalho tudo ao cliente, informando que as peças não são as originais.

Se eu não faço isso e o orçamento é reprovado, quando esse equipamento bater em outra assistência, eles podem avisar o cliente da troca das peças, ai quem fica mal na situação sou eu e o meu cliente assist.

Se não tem como saber se a peça foi trocada por outra com defeito, ai eu passo um novo orçamento de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas independente se a peça foi trocada ou não, ela pode estar realmente tb com problema e tem cliente que acha obrigação minha que eu formate qdo necessário ou que eu deveria ter passado orçamento antes do reparo? Mas antes de eu fazer funcionar a placa, tem algumas coisas que não da pra testar ou mesmo é inviável, por exemplo tela!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa, como é complicado isto, mas acho que é de responsabilidade do cliente, pois não há muito que podemos fazer, pois tambem nos tornamos suspeitos.

Por indicação de um amigo, recebi um aparelho que o cliente dizia ter 6 meses da compra e passou muito nervoso com a loja, e que havia perdido a garantia do mesmo, ele me trouxe na caixa, quando abri pra meu espanto o aparelho aparentava uns dois anos de uso intensivo, teclas desgastadas  e sinais que já havia sido aberto, observei tudo isto na frente do cliente, o que aumentou sua indignação.

Resumindo, ele aprovou o orçamento.

Obs: este aparelho foi comprado na lojas cem do ABC, não me lembro onde exatamente, mas volto e informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo passar o orçamento so depois de td testado,  e quando chega aquele pessoal que quer saber quanto fica mais ou menos, eu não passo valor nenhum, pois note ou pc e uma caixinha de surpresas. quando passa por outras assistência ja deixo bem claro que muitas assistências , acabam trocando peças mas muitos eu ja dou uma analisada nos selos ou marcas de aberto, pois algumas assistências abrem o note com marreta e da pra perceber bem quando se pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

não sei se serve de dica .. mas a menina aqui da loja já é orientada a fazer um pré cadastro do cliente e do seu PC ou note, nesse cadastro inclui até um simples risco na tela .. o defeito apresentado pelo cliente, se o note da vídeo ou não, ela faz um pré teste .. e tudo que for de estranho adiciona nesse cadastro incluindo o problema que o cliente notou e está a reclamar .

 

esse cadastro é expressamente assinado pelo cliente e assim fica de conhecimento geral .. sem ter com que reclamar depois ..

já escapamos de varias assim...

 

até de peças que foram trocadas por outros, mas que o cliente veio dizer que foi a gente que trocou.

 

hj tem clientes com má fé .. que levam para assistência para só ganhar as coisas de graça..

 

fica a dica .. abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Na minha opinião, não se dá orçamento sem analisar o note por completo, e se observar alguma avaria no equipamento já relate ao ciente de imediato, senão a responsabilidade fica toda por nossa conta que está a reparar o equipamento, ninguem por exemplo aceita um note que foi reparado a placa com o teclado danificado, ou com a tela com manchas na imagem, etc., faça o diagnostico do defeito reclamado, relate as avarias fisicas se houver, e as avarias em peças com mal funcionamento, tipo bateria que nao segura carga, tampa quebrada, flats com mal contatos. documente tudo , pra mim aqui no labor este procedimento já me livrou de muita dor de cabeça.

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hum....  Olha, no meu caso, o cliente traz a maquina, anoto o numero do hd, bateria e fonte e memorias. Ele diz o defeito, analizo  e dou o orçamento e se tiver placa mexida, aviso. Se aprovado efetuo o reparo. SE, por exemplo o hd /tela /teclado/etc estiverem ruins  eu simplesmente aviso e incluo o defeito, e fico no aguardo de aprovação.  EVITO falar que placa/tela/hd ou afim foi trocado, pois teria que provar, cabe ao cliente ficar esperto com sua máquina e com seus dados.  Já veio picareta dizendo que o hd não era dele, mostrei o papel de os com o número de série assinado por ele e morreu o assunto.  Outra coisa: Na minha os tem em letras gigantescas:  "NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS DADOS EM SEU HD.  Isso já me salvou de muitas merdas. O hd é uma BOMBA. Ele do nada pode explodir na sua mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...