Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hp 246 G7 Placa 0P1B sem tensao +VccGt tensão grafica da cpu

Avalie este tópico:


leaolima

Posts em destaque

Pessoal estou com esse notebook em bancada, estava com mosfet de alta do vcore em curto troquei, agora a maquina liga tem todas as tensões menos Gfxcore ou +VccGt nome do esquema. Já regravei a bios e fiz Me na cpu e nada. Analisei os mosfet do Gfxcore todos bons mas tem algo peculiar a impedancia entre source e gate do mosfet de alta uma hora mede baixa outra hora mede normal que seria alta. Acho que vale a pena trocar o pwm, porque terei que comprar pois nao tenho em sucata.

pwm cpu.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou lidando com quase o mesmo problema só que em um ACER Predator G9-902

Troquei um mosfet de alta do (VCORE) que estava em curto e agora a tensão que alimenta o grafico integrado da CPU (VCCGT) não é gerada, Já analisei o CI Integrado de Mosfets (SIC 631) responsavel por gerar (VCCGT) e estão em boas condições porém não recebem ENABLE do controlador PWM Principal

Esse controlador pwm é responsavel tanto pelo controle dos mosfets que geram (VCORE) como (VCCGT)

Nesse caso (VCORE) está sendo gerada porem (VCCGT) não!

 

Possível defeito no controlador PWM ?

 

A placa liga porem não dá sinais de vídeo pois não gera (VCCGT)

que é essencial na power line para a placa dar video.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo Cara eu te admiro!

você já me ajudou no reparo de um Mac...

Também pensei por esse ponto já que VIN(Linha de alta) estava em curto com VOUT (VCORE)

 

O Caso dessa maquina é bem especifico, entrou na minha assistência pra uma manutenção preventiva a placa mãe estava empoeirada e levemente oxidada em alguns pontos, após eu finalizar a preventiva devolvi ao cliente e depois de 2 dias de uso a maquina deu esse problema. 

 

Eu não tenho equipamento pra BGA e uma dessas nova é uns 2000 no ali Express

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo

 

A placa liga porem não dá sinais de vídeo pois não gera (VCCGT)

que é essencial na power line para a placa dar video.

 

o processador esquenta, todas as luzes ligam e a maquina até responde a um Crtl+Alt+Del, ainda é de se imaginar o processador queimado ?

 

 

Editado: por vallenguard
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...