Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido SAMSUNG NP550 MACLAREN BA41-01900ANY Tela led sem Backlight.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, bom dia! 

Estou com um Notebook que ganhei de um amigo, fiz a inspeção visual na placa e identifiquei um componente queimado, encontrei o esquema na internet e a referencia do componente era: Q1 AO3409L. Eu tinha umas sucatas de notebook aqui e em uma delas encontrei um componente que o datasheet bateu com os mesmos parâmetros, fiz a troca e verifiquei que na perna do componente está chegando os 19V, mas essa voltagem não chega no conector do display em VDD_LED no pino1. Eu não lembro a referencia da peça que coloquei no lugar e também acabei trocando esse outro componente Q2 do esquema por um outro que achei na sucata e tinha os mesmos parâmetros de acordo com o datasheet. 

Minha duvida é a seguinte: sabendo que o Notebook precisa desses 19v em VDD_LED para que a tela possa ligar, eu poderia fazer um jumper direto do AO3409L para o pino1 do conector do LCD?  Quando eu ligo o notebook a tela dele aparece imagem, mas está tudo preto sem brilho algum, dando a entender que o Backlight está com problema, pelos testes que fiz os 19V não estão chegando no PINO 1 do conector. 

Sem título.jpg

Editado: por Leônidas Calado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

1 hora atrás, Leônidas Calado disse:

Pessoal, bom dia! 

Estou com um Notebook que ganhei de um amigo, fiz a inspeção visual na placa e identifiquei um componente queimado, encontrei o esquema na internet e a referencia do componente era: Q1 AO3409L. Eu tinha umas sucatas de notebook aqui e em uma delas encontrei um componente que o datasheet bateu com os mesmos parâmetros, fiz a troca e verifiquei que na perna do componente está chegando os 19V, mas essa voltagem não chega no conector do display em VDD_LED no pino1. Eu não lembro a referencia da peça que coloquei no lugar e também acabei trocando esse outro componente Q2 do esquema por um outro que achei na sucata e tinha os mesmos parâmetros de acordo com o datasheet. 

Minha duvida é a seguinte: sabendo que o Notebook precisa desses 19v em VDD_LED para que a tela possa ligar, eu poderia fazer um jumper direto do AO3409L para o pino1 do conector do LCD?  Quando eu ligo o notebook a tela dele aparece imagem, mas está tudo preto sem brilho algum, dando a entender que o Backlight está com problema, pelos testes que fiz os 19V não estão chegando no PINO 1 do conector. 

Sem título.jpg

Verifica se está saindo a tensão pelo componente e após se tem continuidade até o pino de alimentação com 19v do conector LVDS. Lembre-se que precisa ter 19v para o backlight ligar.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...