Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Lenovo ideacentre b550 - LA-A071P

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 1 mês depois...
Em 31/01/2022 às 13:47, brtec.eletronica disse:

no esquema seria o U45

 

Não e me parece ser a firmware da GPU e sim do TSUMO ( Scalar ) que me parece ser o chip que controla o LCD

 

Cheguei a essa conclusão olhando o esquema , inclusive estou com o chip fora da placa aqui que fui fazer um teste pra ver como a placa se comportava sem esta flash , posso fazer um DUMP mas não tem como garantir que a programação dentro esteja OK !!!

Se quiser o arquivo me diga como que faço para fazer o upload de forma correta no forum !!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brtec.eletronica disse:

Obrigado, mas já devolvi o equipamento.

 

Só pra deixar registrado em particular essa GPU da AMD que faz parte desta placa não possui flash com firmware , pelo que andei lendo esse modelo de GPU pode operar sem flash , mas não entendi bem que inicia ela , se existe alguma pequena programação direto dentro da GPU como se fosse uma rom , ou se a Main Bios se encarrega de iniciar a GPU , o que sei é que essa placa só tem dois chips flash , um a Main Bios e o outro é o firmware do Scalar ( chip que controla o LCD ) , além é claro da memoria flash incorporada dentro do SuperIO KB9012QF que é chamado de EC firmware !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...