Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp pavillion dv6 6c40br - AMD HPMH-41-AB7400-E - liga e pisca caps lock uma vez

Avalie este tópico:


johnnybravo

Posts em destaque

olá amigos do EBR, estou com este hp CPU AMD E placa de video integrada na bancada com o seguinte defeito, ele liga gira o cooler, acende os leds porém não dá imagem, nem na tela nem no externo

e fica piscando o led do CAPS LOCK numa sequencia de 1 vez e fica assim até desligar ele. (segundo a tabela da hp é CPU) 

 eu já fiz os seguintes testes

=> medi as tensões de 3,3v, 5v, e 1,5v (todas presentes)

=> sinal de RSMRST# presente no pin 22 do PCI e tensão na BIOS (ainda não tenho um osciloscópio pra testar dados mas as tensões mencionadas eu tenho) 

=> não tensão no processador (1v +/-) ele esquenta beem pouco (e este talvez seja o principal defeito pq pela tabela da hp o led que pisca uma vez é problema relacionado a CPU)

=> como ele não dá video, ele não habilita a placa de video e não tem tensão na bobina da placa grafica, já fiz o teste de remover a alimentação dele e ligar o note mas não deu nada 

=> testei com outros processadores tmb e memória mas não acho que seja meu processador ja que tirei de um notebook funcionando e testei de novo e continua funcionando

=> até regravei a BIOS mas não tive sucesso e tmb não acho q seja ela mas n custa né 

 

fiz então o ultimo teste usando o power z, e ele tem este gráfico (que aparentemente é a tentativa de fazer o CPU funcionar não?) 

e outro detalhe importante é não ter a plataforma RESET DO PCH, e também não tenho o CPU em funcionamento 

uma observação: o antigo dono usava sem o cooler funcionar corretamente (as vezes ligava as vezes não) 

então dps de algumas horas ligada cmg ele apresentou esse defeito, sera q o calor fez dessoldar o PCH  e o Soquete do proc? 

lado 1.jpg

lado 2.jpg

22-01-31-15-12-05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FCH aquece bem mesmo e dificilmente da problema, e quanto não ter tensão no CPU é um sintoma muito comum de BIOS corrompida (mas você informou já ter regravado) e de mau funcionamento no Radeon IGP (GPU)

 

Eu tentaria um ME no GPU para ver se habilita a fonte do CPU e da vídeo, o único ponto ruim é que esses radeon IGP estragam o Chip e dificilmente funcionam por muito tempo após o reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bom dia amigo, mas é a IGP que faz o gerenciamento do processador? se eu tirar a bobina de alimentação dela será que a placa funcionarrr normal? 

e quanto o FCH, ele esquenta a ponto de não conseguir deixar o dedo em cima, infelizmente não tenho como medir a temperatura mas certamente passa dos 70 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...