Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sobre responsabilidade de serviços prestados em TV de LCD

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Primeiramente, 
não sei se é aqui o lugar para postar isso mas não achei outro lugar.

 

Vamos lá.

Qdo a gente desmonta uma TV  acima de 50"para trocar Leds,  corremos um sério risco de danificar o display

por maior que seja  o cuidado no manuseio.

Ultimamente  os televisores estão cada vez mais frágeis e sujeito a esses danos.

 

Aí pensei em ter uma garantia e pesquisando na Net, achei um formulário que 
se chama " Termo de Insenção de Responsabilidade" usado em várias coisas e que se poderia fazer uma adaptação

nos dizeres para ser usado especificamente em eletrõnica onde as duas partes assinariam o documento isentando o técnico

de qualquer acidente que poderia causar a quebra do display.

Queria saber de vcs se isso é legal perante a lei.

 

abs:
 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei na mesma coisa, esses dias vi uma tv finissima de 70 polegadas e ai me veio isso na mente.

conversei com um cliente meu que é advogado e ele disse que podemos fazer isso sem problemas, pois com essas tvs muito finas e cada vez maiores ( fora que os displays estao vindo cada vez mais moles) fica complicado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos arcar com uma tela de 50..70 polegadas (no caso teriamos que dar outra tv nova pro cliente )

sendo que estamos tendando recuperar algo que de qualquer maneira nao esta funcionando ( no vaso se der conserto , é lucro pro cliente).

sou totalmente a favor disso, inclusive comecei a formular um termo esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TP.Eletron disse:

eu mesmo talves ,dependendo do cliente ,nem pegaria o aparelho para reparo.

o que voce acha da gente criar um termo de responsabilidade padrao, para que os demais interessados possam usar...

 

Vou dar uma caçada na net em alguns modelos e fazer as modificações pára eletronica 
e depois posto um modelo aqui para vcs verem como ficou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 às 13:37, TP.Eletron disse:

eu mesmo talves ,dependendo do cliente ,nem pegaria o aparelho para reparo.

o que voce acha da gente criar um termo de responsabilidade padrao, para que os demais interessados possam usar...

quando tiver o modelo posta pra gente ver.

Editado: por brlacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema também temos com os smartphones...

Os fabricantes estão dificultando ao máximo qualquer tentativa de reparo nos aparelhos.

Tem alguns modelos que para desmontar, só abrindo pela tela. Aí numa tentativa destas a tela estoura e o prejuízo é nosso...

No caso de um celular é muito difícil conseguir telas originais para reposição, daí coloca-se telas de primeira linha, paralelas, o touch não é o mesmo que a original, não tem o mesmo tempo de resposta aos toques, nem a mesma sensibilidade e o cliente começa a chiar... 

É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo no documento pode ser uma saída mas juridicamente não tem valor algum mesmo com assinatura de ambas as partes!

 

Se vc como técnico não tem equipamentos para desmontar o melhor a fazer é não pegar, já tive aqui aparelhos que recusei por isso!

 

Eu como cliente vejo um termo desse quer que eu pense o que? Com certeza isso vai espantar clientes, o mais sincero e correto é recusar e explicando o porque!

 

Já smartphones aqui dito de que frontais originais é dificil de achar, pesquise mais, aqui tenho fornecedores de paralelos, 1ª linha e originais seja smartphones, tablet e TV

Editado: por Alexandre Grecco
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu converso antes com o cliente e explico os riscos de abrir tal tv e que de fato a tv já esta "perdida" ou seja se eu não abrir ela ele vai ter que jogar fora e comprar outra , até hoje todos concordaram , explico que tenho bancada e local apropriado e tomo todos os cuidados para abrir a tv, etc. Antes até fiz um tipo de termo de isenção  que pelo CDC não teria valor juridico mas  assim como nós os clientes não entendem das leis vão achar que já que assinaram não vão poder  reclamar na justa, mas que da nos nervos isso da .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...