Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo Ideapad 330 - NM-B451 Rev 1.0 - Liga Sem Vídeo

Avalie este tópico:


DigitalZone Info

Posts em destaque

 Bom dia à todos! Estou com esse note na bancada, chegou com defeito no PU301 (bq24780s), após a troca o mesmo liga, porém sem vídeo. Tenho as seguintes tensões:
PL3502 = 5,1V

PL3501 = 3,3V

PL500 / PL1002 / PL 1003 / PL 1004 = 1,033V

PL1001 = 0V

 

 Cpu aquece um pouco, nada exagerado. Cooler começa desligado, depois vai girando lentamente até ficar bem acelerado, não dá video, não dá sinal no numlock. Alguém tem ideia de como posso proceder? Estou com um esquema e boardview aqui do fórum, porém é Rev 02 e alguns componentes não batem!

 

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Ideapad 330 - NM-B451 Rev 1.0 - Liga Sem Vídeo

pelo jeito o seu defeito e parecido com o meu. faz esse teste, desabilita o chip gráfico da placa retirando o indutor  PL1001. e verifica o consumo na fonte de banca. 

 

no meu caso também não tinha tensão nesse bobina PL1001 devido uma fuga de corrente no mosfet PQ1001. a placa ligava porem com estava com essa fuga no mosfet, a proteção desligava a placa. essa fase alimenta o setor da gpu que esta integrada ao processador.  fiz a troca do mosfet e placa  voltou a funcionar.

 

mais fica atento que essa placa e cheia de surpresa!  só funciona se a bateria do CMOS esta conectada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...