Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Projetor BENQ MS531 não "dispara" cooler

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Oi pessoal! 

Estou com problema com um projetor BENQ MS531 que acende o led normalmente: inicialmente pisca o power em verde e depois fica sempre ligado, como se estivesse funcionando, mas não aparece imagem e não dá para desligar usando o controle nem o botão, tem que puxar da tomada para desligar. Não acende nenhum led indicador, só o Power em verde, como se o aparelho estivesse iniciando normalmente.

 

Analisando com um igual que tenho, ele não está acionando os cooler. Ainda não tive tempo de testar os cooler do outro que tenho no quebrado, mas seria muita coincidência as duas ventoinhas pararem de funcionar ao mesmo tempo não?

 

Alguém já teve esse problema? Existe algum componente que "comanda" os dois cooler?

 

Ví em uns tópicos mais antigos que podia ser sujeira ou algo trancando o cooler, mas já limpei tudo e o problema permanece.

 

Muito obrigado!

 

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VelhoAprendiz alterou o título para Projetor BENQ MS531 não "dispara" cooler

@VelhoAprendiz Boa tarde, o primeiro passo você já fez: a limpeza, pois a sujeira é a maior causa de problemas em projetores.

As ventoinhas são ativadas pela placa controladora, os botões se não me engano também são na placa.

Teste a condutividade com um multímetro do botão power para ter certeza que ele não está ruim.

A lâmpada chega a acender?

Eu começaria fazendo estes testes. Se você tiver uma fonte assimétrica poderia injetar tensão em cada cooler separado para ver se eles estão funcionando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...