Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Jbl Boobox 2, nao liga na bateria.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde colegas !!

 

Estou com uma JBL BOOMBOX 2, que o cliente havia jogado pro alto e ao cair ela bateu no chao e rolou pra dentro da piscina (coisa de alcoolizado), enfim, ela mergulhou e entrou agua dentro, vindo a danificar a placa fechando curto, no entanto, nao danificou os alto falantes, comprei uma placa nova,  o que ao testar ficou bom o carregamento, a conexao bluetooth, o audio tudo ok, menos funcionar na bateria, so funciona na fonte, o engraçado é que a bateria está carregada com carga cheia, mas qdo conecta a bateria na placa a tensão cai para 1v.

Alguem ja viu um B.O. desse ?

Tem o manual de serviço ?

Em contato com a JBL, eles disseram ser a bateria, e até mandaram uma 2° placa para que eu confirmasse ser a bateria. Mas o estranho é que a bateria carrega, enche, no multiteste da pra medir a tensão, mas ao conectar na placa cai pra 1v.

Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  Já testou a placa em uma fonte de bancada, para verificar qual o consumo nos terminais da bateria? Se fosse curto, e a bateria realmente estivesse caindo para 1v, ela com certeza iria inchar e esquentar bastante, já que a corrente que ela fornece é bem alta. Há um circuito de proteção dentro da bateria, ao meu ver ele está danificado e, ao colocar carga, a mesma cai a tensão não conseguindo alimentar o circuito. O motivo com o qual o multímetro mostra a tensão como carregada, é que ele não aplica nenhuma carga no circuito, logo não teria como perceber um defeito na mesma. 
 Eu trocaria a bateria mas, caso queira testar, arrume um motor ou qualquer coisa para usar como carga e ligaria nessa bateria. Se a tensão cair, o defeito é ela!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Dá uma olhada nos mosfets e perceba se eles estão em temperatura de funcionamento. Se não estiver quentes, eles pode não estar em funcionamento.

Eles tem que estar com 7 volts no source.

 

 

Editado: por Assistência Doctor Beats
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...