Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo E430 - MB: LA-8131 -Não liga

Avalie este tópico:

chapolininformatica

Posts em destaque

Estou com esse notebook, não apresenta as tensões de 3 e 5 v. Gostaria de conseguir encontrar os responsáveis por gerarem essas tensões localizando pelo esquema elétrico, pois tenho dificuldade ainda em interpretá-los. Qualquer ajuda ou dica será bem vinda. O link do esquema elétrico é

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
bom pelo pouco que compreendo sei que teria que ter no JP 601 3.3v ALW e no JP 504 5v ALW, também encontrei vários capacitores de 330 em curto. mesmo tirando 1 por 1 e medindo a placa novamente o curto não saiu. Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seguinte.. se 1 capacitor estiver em curto, vai PARECER que todos estão.. por isso cuidado com essa análise.

Respondendo sua pergunta, o responsávl pelas tensões 3 e 5 v é o PU401 e está na página 47.

Vc. deve testar a entrada do chip ( Pino 16 = 19V ) e o pino de enable dele. ( Pino 13 = 3V )

Caso tenha essas tensões, Ai vc.  veja se tem as tensão de Vreg. ( Pino 8 e 17 )

Só com Todas essas tensões, vc. verifica se tem as tensões que irão para a saída ( Pinos 19 e 21 / 10 e 12 ).

Tendo as tensões de entrada e não de saida, ai vc. sabe que tem que trocar esse PWM, caso não tenha as tensões de entrada nem adianta trocar no pwm, vc. tem que seguir as tensões anteriores..

Espero ter ajudado.

Nosso pagamento são os joinhas..

Link para o comentário

também encontrei vários capacitores de 330 em curto.

Puede decir el nombre (posición en la placa) de alguno de estos condensadores?

Le podemos ayudar mejor si sabemos la parte del circuito donde mide la baja resistencia.

É possível dizer o nome (posição sobre a placa) de qualquer um destes condensadores?

Podemos ajudá-lo melhor, se sabemos que parte do circuito que mede baixa resistência.

Link para o comentário

obrigado a todos e ao  Alexandre Andrade pela ajuda... vamos lá no (pino 13 eu tenho os 3v mas no (pino 16 = 0,00v)acredito que sem os 19v chegando não vai funfar mesmo, pode me ajudar a procurar o caminho desses 19v que não estão chegando ao pino 16 do PU 401 . depois vou tirar uma foto e postar onde tenho os curtos nos capacitores de 330.

Link para o comentário

Chapolin bom dia!

Veja bem alguns capacitores de 220 na placa com o processador inserido vão apresentar uma baixa resistência, o multímetro vai apitar e apresentar 20 10 ohms ao retirar o processador os capacitores deixam de apresentar o suposto curto.

verifique isso.

este modelo costuma trincar a solda dos filtros de entrada, ou seja bobinas na entrada de alimentação a trinca só da para ver com lente de aumento e na hora de medir as ponteias encosta e parece estar bom.

verifique isso.

depois disso faça um apanhado de voltagens que devera encontrar na placa.

messa os 19v

va nas bobinas de 5 e 3 e messa

vana bobina respons[ável pela alimentação do processdor e messa ela tambem e retorne com so dados.

Link para o comentário

Cara.. que estranho..

Se vc. não tem 19V no VIN "pino 16"  ( que alimenta o PWM ) como vc. pode ter saída ?? "Pino 13" 

Para um PWM funcionar, ele tem que ter Entrada ( VIN ) e Ativação ( EN ) só assim ele terá saída 3 e 5V.

Confirma isso primeiro.. tem alguma coisa errada ai.

Link para o comentário

obrigado a todos e ao  Alexandre Andrade pela ajuda... vamos lá no (pino 13 eu tenho os 3v mas no (pino 16 = 0' date='00v)acredito que sem os 19v chegando não vai funfar mesmo, pode me ajudar a procurar o caminho desses 19v que não estão chegando ao pino 16 do PU 401 . depois vou tirar uma foto e postar onde tenho os curtos nos capacitores de 330.[/quote']Es muy importante tener 19v. en pin 16.

El pin 13 es una entrada, y puede tener los 3v. independiente si hay 19v. en el pin 16.

Verifique la tensión (19v.) en el puente PJ401 (B+)

Saludos.

É muito importante  19v. no pino 16.

O pino 13 é uma entrada, e pode ter a 3v. independente se houver 19v. no pino 16.

Verifique se a tensão (19v.) na ponte PJ401 (B +)

Saudações.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...