Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vostro 14-5480 /DAJW8GMBC1 rev c1/ não liga

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou com este note que chegou aqui na assistência com o mosfet localizado na pq46 torrado, não consigo ver bem mas parece ser um FDMC8884, quando eu coloco a memória do cliente a pl8 entra em curto, com outra memória nova sai o curto, pesquisando eu percebi que este modelo acontece bastante de queimar este mosfet, gostaria de saber de alguém que tem experiência nesta placa se, eu apenas trocar este mosfet a placa volta ao normal? 

508FB9E5-0CF2-4A59-B462-770CCC402688.jpeg

image.jpg

Editado: por Tor Soluções

• Tor Soluções alterou o título para Vostro 14-5480 /DAJW8GMBC1 rev c1/ não liga
Postado
5 minutos atrás, Tor Soluções disse:

Olá pessoal, estou com este note que chegou aqui na assistência com o mosfet localizado na pq46 torrado, não consigo ver bem mas parece ser um FDMC8884, quando eu coloco a memória do cliente a pl8 entra em curto, com outra memória nova sai o curto, pesquisando eu percebi que este modelo acontece bastante de queimar este mosfet, gostaria de saber de alguém que tem experiência nesta placa se, eu apenas trocar este mosfet a placa volta ao normal? 

508FB9E5-0CF2-4A59-B462-770CCC402688.jpeg

image.jpg

Parece estas em curto a memória que o cliente te enviou junto com a maquina, mas se ao colocar o mosfet e a memória nova o curto some, acho que o problema mesmo esta na memória que veio junto, é uma PC3L ou a PC3 normal??

Boa Sorte    :)

Postado
  • Autor

@Maru pc3l, realmente parece estar queimada, porem meu medo e comprar  o mosfet que tem um frete muito caro (na minha opinião), e ter algum outro problema 

Postado
44 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@Maru pc3l, realmente parece estar queimada, porem meu medo e comprar  o mosfet que tem um frete muito caro (na minha opinião), e ter algum outro problema 

Isto é verdade, mas para se ter certeza, troque o mesmo, verifique se não existe mais nada em curto e somente depois efetue os testes a quente, energizada, se não houver mais nenhum curto na placa ela deverá ligar e acusar a falta da memória, então passe a usar a memória sua nela e veja o que acontece, mas se ela ligar normal comunique ao proprietário que a memória deverá ser trocada por estar danificada.

Faça todos os tentes antes de ligar, se o curto sumiu ela esta pronta pra ser ligada, mas use a sua memória.

Boa Sorte    :)

Postado
1 hour ago, Tor Soluções said:

Você tem sucatas aí? Não precisa colocar exatamente o mesmo fet não. Coloque outro com as mesmas specs e tudo certo. Se precisar de ajuda com qual escolher, posta aqui.

Abraço.

Postado
18 minutes ago, Tor Soluções said:

@pedrorosasb obrigado pela dica amigo, se possivel gostaria sim, de saber um compatível tenho alguns notes na sucata 

Temos que ficar atentos aos seguintes pontos:

image.png.195e490331189ee8258c8cebe86ac2c9.png

Dá uma olhada nas suas sucatas pelos FETS de entrada (geralmente um par que fica logo após do jack e são os de proteção contra inversão e passador de tensão). Poste o modelo deles e vamos analisar o datasheet para ver se suprem as specs que postei.

image.png

Postado
  • Autor

@pedrorosasb muito obrigado pela dica, eu contrei alguns aqui que se parecem fisicamente, são os "ST1002" , "7408 GA7L65", "7506 gv7l2y"  e "7408 GA7f35", ate procurei o esquema mas nao consegui fazer a comparação

Postado
8 minutes ago, Tor Soluções said:

@pedrorosasb muito obrigado pela dica, eu contrei alguns aqui que se parecem fisicamente, são os "ST1002" , "7408 GA7L65", "7506 gv7l2y"  e "7408 GA7f35", ate procurei o esquema mas nao consegui fazer a comparação

Daria para usar o AON7408 que você tem aí:

image.png.833539fcb714c32fa1d46e11bbb45f5a.png

image.png

Postado
9 minutes ago, Tor Soluções said:

@pedrorosasb precisa ter este AON ou qualquer um destes 7408 daria?

Pode sim. AON é a fabricante. O importante é que o fet esteja grafado 7408 ;)

Postado
3 minutes ago, Tor Soluções said:

@pedrorosasb beleza, vou fazer o teste e posto o resultado aqui

Beleza. Só verifica antes se o FET está bom. Para testá-lo, basta colocar o multimetro em escala de continuidade e verificar se temos continuidade entre o source e o dreno após encostar a ponta de prova positiva no gate (e mantendo a negativa no source ou no dreno).

Postado

Já testou injetar a tensão na bobina com a tensão de 1,2v, sem as memórias? se super aquece o processador é ele que está queimado, pois o gerenciamento dessa fonte é feito em partes pelo processador.

Postado
  • Autor

@pedrorosasb @eed a placa voltou a ligar apos substituir o mosfet carbonizado, porem agora ele liga e fica beepando como se fosse defeito de memoria, mesmo com uma memoria nova

Postado
9 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@pedrorosasb @eed a placa voltou a ligar apos substituir o mosfet carbonizado, porem agora ele liga e fica beepando como se fosse defeito de memoria, mesmo com uma memoria nova

Faça a limpeza dos contatos do slot da ou das memórias, pode haver sujeira e teste se voltou a funcionar, caso não, dê uma olhada nos dois capacitores que fica do lado do slot das mesmas, veja se algum dos dois esta aberto e ou com fuga, poste os resultados amigão.

Boa Sorte     :)

Postado
11 minutes ago, Tor Soluções said:

Quantos beeps: 4? Meça a tensão existente na bobina do circuito da RAM e veja se tem os 1.35v (DDR3L) ou 1.5v (DDR3).

Postado
  • Autor

@pedrorosasb então, agora a placa parou novamente de ligar, esta em curto, a placa chegou e outra assistência estou suspeitando que retiraram o pwm, se nao me engano ele fica na pu5 e esta sem o componente na placa, inclusive acho q perdi minha memoria 🙃

Postado

ja peguei algumas dessas placas com esse problema, geralmente qdo queima esse mosfet, leva junto a memoria e o processador tb..

Postado
  • Autor

@lucaspolli estou pensando em liberar ela sem reparo, fiz até onde estava ao meu alcance com a ajuda do pessoal do fórum, mas se tiver queimado o processador não tenho nem equipamento para bga 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.