Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Unique nao liga, so da led vermelho

Avalie este tópico:


marcoantonio

Posts em destaque

Estou criando este topico porque nos outros a suposta solução nao resolveu meu problema.

 

O problema e o seguinte, o notebook quando espeta o carregador, pisca o led da bateria na cor vermelha e a paga em seguida. Se pressionar o power o mesmo ocorre.

 

Estou com uma duzia de notebooks aqui com esse defeito, alguns vejo que o componente clock de controlador de voltagem estava estourado (U8) , mas mesmo trocando nao esta resolvendo.

 

Ja vi muita gente dizendo pra trocar o RT8206 (ou algo assim), mas nessas placas nao tem ele.

 

 

Placa 80ee7374d126 (? nao achei o modelo da placa nela)

Modelo Positivo Unique 1990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma regravação de bios, e uma checagem no circuito de charge, mais precisamente no mosfet comutador. Como a checagem no comutador é mais rápida, faça isso primeiro, e caso tenha a tensão correta, então regrave o bios. Vá nos mosfets próximos ao conector da bateria e meça a tensão em todos eles. Deverá encontrar alguns, mas note que em um deles haverá uma tensão de 19V no source, e terá que ter 19V nos drenos. Meça também a tensão no gate desse mosfet. Terá que ter uma tensão de 8V, ou uma de 24v. Vai depender do canal desse mosfet. Se for canal N, terá 24v, se for de canal P terá 8V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, bem provável que sua placa seja uma A14IM0, o bom seria você conferir se é esse mesmo e postar, para que possamos ver o esquema elétrico dela.

Eu te indico começar substituindo o CI de charger, 8602GN, quase certo que seja ele, ele fica próximo ao conector da bateria, ou em baixo da placa wireless em algumas placas, substitua, faça o teste e nos avise.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, bem provável que sua placa seja uma A14IM0, o bom seria você conferir se é esse mesmo e postar, para que possamos ver o esquema elétrico dela.

Eu te indico começar substituindo o CI de charger, 8602GN, quase certo que seja ele, ele fica próximo ao conector da bateria, ou em baixo da placa wireless em algumas placas, substitua, faça o teste e nos avise.

tambem indigo a subtituição do 8602gn, se nao adiantar ja iria direto ao super i/o, concerteza deve ser um dos dois, se ajudar nao esquece do joinhaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal.

acabei de arrumar uma aqui estava ate com o post aberto.

Estava queimado as resistencias do O.Z de 10 ohms e troquei o 8602GN e persistiu o defeito, regravei a bios mesma coisa.

Troquei o super I\O ficou 100% resolveu no meu caso.

Espero ter ajudado...

Não esqueça o joinha.

 

20140920_094344.jpg.3e51abd4c4b913c156cf7687be02943b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Baixa o esquema e verifica as tensões no conector do inverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeira coisa a fazer é verificar se quando coloca a fonte de alimentação a fonte arreia a tensão ou fica estável. Se arriar, vc tem um curto na placa. Caso positivo para o curto a primeira coisa a verificar sao os capacitores pequenos. è muito comum eles entrarem em curto, e quando um entra em curto, vc identifica isso em vários capacitores, é procurar a agulha no palheiro. Pela experiencia que tenho, comece pelos que estão próximos ao conector de entrada da fonte e depois, pelas extremidades da placa.

Se a fonte não arriar, vc deve verificar as tensões básicas, 3.3 e 5v. são as mais importantes pra fazer a máquina ligar. Se as tensões não estiverem presentes, não adianta trocar bios nem multi i/o como vi nas indicações acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...