Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise forno microondas lg ms-3052r não liga fusivel 20a e fusivel 0.7a abertos

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

como eram os dois fusiveis abertos a primeira a desconfiar seria o diodo de alta , capacitor 0.8uF ou até o magnetron .  comprei um novo capacitor só que o valor é 0.95uF e coloquei no lugar além de trocar os dois fusiveis . Quando fui ligar o fusivel de 0.7a  voltou a queimar quase que na hora . ai pensei em pegar um outro forno de microondas por exemplo da eletrolux só para testar o magnetron . 

um teste que tentei fazer foi o seguinte :  peguei um forno da eletrolux que estava funcionando e retirei o seu magnetron . Peguei o magnetron da lg e coloquei no eletrolux deixando o trafo de potencia + capacitor  de alta e fusivel de alta . Quando liguei o forno da eletrolux ele funcionou normalmente . Ai resolvi retirar o trafo + magnetron ( LG) + capacitor + diodo ( ambos do eletrolux) e colocar na carcaça do forno da LG . Quando liguei o fusivel de 20A estourou . Estou achando estranho é que este forno da LG não usa aquela chapinha de mica na parede interna do forno é todo fechado com a lata além da ponteira do magnetron da lg ser menor em relação aos outros .  Só a ponteira do magentron da lg está encostando na lataria do forno fazendo curto .  Em anexo algumas fotos da parede interna do forno da lg. 

20220219_143549.jpg

20220219_143610.jpg

20220219_184347.jpg

20220219_184410.jpg

20220219_184429.jpg

20220219_184508.jpg

20220219_184516.jpg

20220219_184529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá .   peças testadas :   2 relés pretos da placa de controle  ( bons) , chaves da porta todas ( bons) , cheguei a comprar o capacitor de alta ( original é de 0.8uF  na loja perto só tinha de 0.95uF) , diodo de alta ( bom) , testar se o magnetron estava com fuga em escala de 10X ( sem fuga) . 

Para testar o magnetron acabei pegando outro forno da eletrolux deixando tudo desse forno e só colocando o magnetron da lg no lugar do magnetron da eletrolux .  Quando liguei o da eletrolux esse trabalhou normalmente não queimando nenhum fusivel e aquecendo  água .  Ai o que fiz ,   retirei agora todas as peças do eletrolux e coloquei na do LG.   Quando fui ligar o forno deu um barulho meio forte e logo em seguida estourou o fusivel de 20A .  Um amigo meu que trabalha numa loja que vende componentes eletronicos me falou para experimentar e trocar um integrado top que tem na placa de controle da fonte e fazer o teste  depois . Eu ainda estou em duvida desse magnetron .

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...