Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer F5-573G-75A3 - DA0ZAAMB8D0 Rev D - Sem vídeo na HDMI

Avalie este tópico:


SSD TECNOLOGIA

Posts em destaque

Saudações a todos!

Este notebook entrou para reparo com defeito de sem áudio e sem imagem na saída HDMI, o mesmo levou uma descarga elétrica provinda de raio. 
Ao desmontar vi o CI da Realtek ALC25S (U23) pipocado e também vi o PTN3366BS com uma trinca sobre seu involucro. 
Ok, fui atrás dos componentes e fiz a troca do Codec de áudio e um capacitor cerâmico em curto e o problema do som foi resolvido, ai fiz a troca também do CI de HDMI e de dois resistores que estavam abertos com alteração baseado em medições de uma placa igual (onde era para dar 2.2k estava totalmente aberto). 
Ok liguei e fui testar, porem sem detecção de monitor plugado no windows e sem saída HDMI, olhei o driver da placa de vídeo GTX940mx e esta ok e operacional, testei as tenções de alimentação e que rodeia o CI do HDMI e desde o 5V da porta HDMI, quanto os 3.3V de VCC do ci são presentes. 
Os didos D30 e D31 estão ok e passando 5V, todos capacitores que fazem a filtragem e acoplamento deste Ci ao PCH foram testados e nenhum esta em curto. 

Alguém tem uma ideia para me dar sobre e o que ainda posso fazer ? 
Já ressoldei o CI umas 4 vezes, tirei e ressoldei e nada.
OBS: A saida VGA esta funcionando normalmente. 

 

image.thumb.png.d02e2e092a052c6d61748c502b793a15.pngimage.thumb.png.8feb1c12389d9edd8ee1fdc85243f21f.pngimage.png.ee1bab88a92cb7328cf9a1675e54fae8.pngimage.png.f87bb40e1de79923f3a122b1a222673c.png

Editado: por SSD TECNOLOGIA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O sinal HDMI_MB_HPD (HPD_SINK no pino 21 do PTN3366) deve estar em nível lógico alto, tornando o PTN3366 operacional (Hot plug detect)

- O sinal DDC_EN no pino 22 se estar com 3V, habilitando o DDC do PTN3366

 

- Teste a continuidade das trilhas entre o conector HDMI e o PTN3366
- Teste com um cabo HDMI 2.0

Considere o caso da descarga elétrica ter passado pelo PTN3366 e chego na PCH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer F5-573G-75A3 - DA0ZAAMB8D0 Rev D - Sem vídeo na HDMI
7 horas atrás, SSD TECNOLOGIA disse:

Este notebook entrou para reparo com defeito de sem áudio e sem imagem na saída HDMI, o mesmo levou uma descarga elétrica provinda de raio. 

@SSD TECNOLOGIA sabe informar se neste momento tinha um cabo HDMI conectado ao notebook ligado a uma TV ao mesmo monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@py2eb Vou aferir estas duas linhas
Vou aferir a continuidade. 
Estou considerando muito a possibilidade de ter chego ao PCH, porem todo restante do equipamento esta operacional 

@FLAVIOTECHSim amigo, estava ligado a um projetor e uma mesa de som, ou seja o raio pegou dos dois lados, entrou no HDMI e no P2 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SSD TECNOLOGIA disse:

Sim amigo, estava ligado a um projetor e uma mesa de som, ou seja o raio pegou dos dois lados, entrou no HDMI e no P2 

 

@SSD TECNOLOGIA 😲 pois amigo chance muito elevada de ter danificado o PCH ok ou até mesmo ouro setor da placa mãe. Na minha opinião essa placa mãe já era viu! 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...