Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CQ40 não liga se estiver sem bateria mesmo no AC

Avalie este tópico:


kondetecnico

Posts em destaque

Bem, tenho uma caso interessante, o note deu entrada como se estivesse desligando sozinho.

Ao verificar constatastei o problema e percebi que antes de desligar o sistema sinalizava a troca da bateria, achando ser algo relacianado a bateria tente remove-la e funcionar o note sem ela,

não liga seguer o led piloto do conectorr da fonte, ja chequei as voltagens na entrada, resoldei todo o circuito de recarga verifiquei temperaturas e nada.

Alguem ja pegou algum caso desse e deu solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara kondetecnico com a placa mãe sem nenhum periférico e sem processador e memórias conecte o carregador npo dcjack

e veja quais são as tensões de entrada q vc tem...no conector tem um fio amarelo e ele tem a tensão que acende o led de carregador

se não tiver essa tensão o provável é que vc tem um transistor mosfet em fulga q mata essa tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, estou com um note cce aqui com problema exatamente igual ao seu, tinha um monte de problemas no mesmo (conector da fonte em curto, jack com solda trincada, resistores  01x próximos ao ci 8602GN abertos) e agora por último acredito que o mosfet APM4317 esteja com problema, pois ele está esquentando demais. O pior é que não encontrei esse mosfet para fazer a substituição do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com um note cce aqui com problema exatamente igual ao seu, tinha um monte de problemas no mesmo (conector da fonte em curto, jack com solda trincada, resistores  01x próximos ao ci 8602GN abertos) e agora por último acredito que o mosfet APM4317 esteja com problema, pois ele está esquentando demais. O pior é que não encontrei esse mosfet para fazer a substituição do mesmo...

 

 

... Cara se for so para substituir ... pode colocar um 4407 ... 4433... encontra em sucata de hp dv2000 dv6000 ... fatzinho CANAL P ... pode conferir pelo datasheet ...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho uma caso interessante, o note deu entrada como se estivesse desligando sozinho.

Ao verificar constatastei o problema e percebi que antes de desligar o sistema sinalizava a troca da bateria, achando ser algo relacianado a bateria tente remove-la e funcionar o note sem ela,

não liga seguer o led piloto do conectorr da fonte, ja chequei as voltagens na entrada, resoldei todo o circuito de recarga verifiquei temperaturas e nada.

Alguem ja pegou algum caso desse e deu solução?

 

Cara ...

 

1 - troque o PQ110 , PQ102 , PQ103 .... TROCA DIRETO, pode colocar em todos ele 4407 ou 4433 ... tanto faz, (muitos em sucatas de dv2000 dv6000)

 

2 - resolda IO

 

3 - regrava bios

 

 

cara esses procedimentos para resolver esse tipo de defeito, passou disso , procedência maléfica !!! ...rsrsrs ... claro ae, tem que correr a linha de todo circuito ... caminhos do gate etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com um note cce aqui com problema exatamente igual ao seu, tinha um monte de problemas no mesmo (conector da fonte em curto, jack com solda trincada, resistores  01x próximos ao ci 8602GN abertos) e agora por último acredito que o mosfet APM4317 esteja com problema, pois ele está esquentando demais. O pior é que não encontrei esse mosfet para fazer a substituição do mesmo...

 

 

... Cara se for so para substituir ... pode colocar um 4407 ... 4433... encontra em sucata de hp dv2000 dv6000 ... fatzinho CANAL P ... pode conferir pelo datasheet ...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Obrigado pela atenção amigo, consegui por aqui numa sucata e vou colocar pra testar, fiquei com receio de colocar por ele ter um par de diodos entre o G e Sorce diferentemente do APM4317 que não os tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...