Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 4739 - DA0ZQHMB6C0 REV: C - Não Liga

Avalie este tópico:


James Walker

Posts em destaque

@LEONTEC @WJinformatica2016  Agradeço muitíssimo a ajuda que vocês estão me dando com esse problema.

 

Já encomendei o PWM no meu fornecedor de confiança Cassio10. Assim que chegar farei a substituição e relato aqui.

 

 

Só estou achando estranho que são dois PWM testados. Será que o que tirei da sucata também estava avariado ou eu avariei ele ao tirar? Sempre tomo muito cuidado ao tirar componentes doadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Walker , tem essa possibilidade sim de você ter colocado outro integrado defeituoso. Eu tento manter meu estoque de CI,s para que sempre tenho integrados novos para realizar esse tipo de teste. Em caso de ser a peça original o defeito, a substituta já fica no lugar. Esperamos sim mano!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 às 15:15, James Walker disse:

Os mosfets PQ27, PQ13  estavam em curto.

 

Resumindo troquei o PQ27, PQ29. PQ11 e PQ13 (Linha de 3V apenas para garantir) e PQ11 e PQ13 (Linha de 5V onde estava o curto).

Você encontrou PQ27 da tensão da entrada 19v em curto + PQ13 da linha de 5V também em curto. Estranho!!! Mas vamos lá...Importante é que os 19v está passando. hahaha

+VCCRTC você disse que só tem 2,89v, aqui é a bateria do CMOS troca ela. 

Onde estamos errando? 🤔

O pino 1 pra mim está dentro do normal. Só o pino 6 que ainda continua baixo...A linha de 5v ainda está em curto não achas? Nada de tensão nas bobinas?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LEONTEC disse:

@FLAVIOTECH , mas esses 15v do standby é decorrente da tensão de 5v da PL13 e do pulsos pwm do pino 12 do PU5. Se não tem 5V na PL13 não vai ter 15V nos diodos duplos. Concorda? ;D 

 

@LEONTEC verdade isso! Então o problema pode está antes da PU5 ou seja pode ser defeito no CI de Charge PU1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, James Walker disse:

@LEONTEC Entendi, mas se é uma tensão always deveria ser presente o tempo todo, certo?

@James Walker Só vai ser assim se o circuito estiver funcionando corretamente amigo. O PU5 é um circuito que depende de outro circuito está funcionando bem que é o do PU1.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...